30 out 2019

A importância do Certificado Digital para as empresas

O Certificado Digital é um arquivo eletrônico que substitui a assinatura digital de pessoas físicas e jurídicas. Com o avanço da tecnologia e a falta de precaução no uso da internet, bem como a negligência para obter recursos de segurança, testemunhamos cada vez mais casos de crimes cibernéticos.

O Certificado Digital tem como sua principal função conferir a autenticidade e proteger diversas informações importantes em transações eletrônicas e outros serviços que são realizados via internet.

Confira os benefícios que a certificação digital traz para sua empresa.

Agilidade

Como a emissão e assinatura de documentos fiscais e declarações podem ser realizadas através de qualquer computador conectado à internet, tudo fica mais rápido, pois o empresário passa a ter acesso a vários dados através de um Certificado Digital, em qualquer lugar. Com alguns cliques, todas as informações referentes à empresa estarão disponíveis para a consulta.

Menos burocracia

Ao fazer uso do Certificado Digital também é possível utilizar serviços de cartórios digitais, como reconhecimento de firma e autenticação de documentos. Assim, além da burocracia, os empresários ainda conseguem eliminar custos e ganhar tempo.

Segurança

Ao contar com o Certificado Digital, a assinatura se torna criptografada e homologada, tornando-se impossível falsificá-la. Os dados são criptografados por um par de chaves único para cada pessoa, que é utilizado para guardar e decifrar informações e fazer o envio de informações sigilosas.

e-CAC

Com o Certificado Digital o empresário consegue acessar o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e resolver problemas ou situações pendentes sem sair da sua empresa, como emitir a segunda via do DARF, ou agendar um atendimento na Receita Federal.

Ficou interessado? O Certificado Digital é mais um das inúmeras ferramentas que a CDL Balneário Camboriú oferece para sua empresa.

Associe-se!