01 nov 2019

Recuperação da Inadimplência CDL

A alta taxa de inadimplência é um reflexo dos últimos anos de economia debilitada no Brasil, e até mesmo os bons pagadores podem se ver em situações complicadas e enfrentar dificuldades para pagar suas dívidas. Com isso, registrar inadimplentes passa a ser uma atitude primordial para a proteção de todo lojista.

Antes de fazer o registro de inadimplência, é importante informar ao consumidor sobre o débito e estabelecer um prazo para procurar a empresa e regularizar a situação. Caso não haja negociação dentro deste prazo, o cliente poderá ser registrado no SPC.

Após o Registro no SPC Nacional, o consumidor inadimplente se vê obrigado a recuperar o seu nome na praça para poder voltar a comprar. O serviço de registro de inadimplentes tanto no SPC Nacional, quanto o registro em cartório, não têm custos para associados da CDL Balneário Camboriú.

Os associados podem consultar dentro do sistema do SPC as referências comerciais, pendências e protestos em cartório de pessoas físicas e jurídicas de todo o país. Com estas informações o lojista poderá optar se irá ou não ceder o crédito.

Ficou interessado? O Recuperação da Inadimplência CDL é mais um das inúmeras ferramentas que a CDL Balneário Camboriú oferece para sua empresa.

Associe-se!