A TIM foi confirmada, pelo quinto ano consecutivo, na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da BM&FBOVESPA, que reúne companhias comprometidas com o desenvolvimento sustentável e que adotam práticas para uma economia de baixo carbono. A operadora integra a lista desde a sua criação em 2010. A nova carteira é composta por empresas de diversos segmentos do mercado e vai vigorar de janeiro a abril de 2015, quando será atualizada.
Anualmente, a TIM apresenta seu inventário de emissão de gases de efeito estufa, dando visibilidade ao levantamento, verificado pela auditoria da PwC. Em 2014, a operadora recebeu novamente o Selo Ouro do GHG Protocol, programa do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas, que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases de efeito estufa.
Vale destacar que a TIM é a única empresa do setor de telecomunicações listada no segmento Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Em novembro, a TIM foi confirmada ainda, pelo sétimo ano consecutivo, na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).
The post TIM integra carteira do Índice Carbono Eficiente appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br