
Região do Vale do Itajaí perde desenvolvimento com fechamento da Sulfabril. Foto: Divulgação
O Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau) e a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) lamentam a decisão de fechamento da empresa Sulfabril, publicada na noite da última terça, dia 9.
Fundada há mais de seis décadas, a empresa levou a marca têxtil catarinense a todo o Brasil e foi motivo de orgulho dos blumenauenses.
“Infelizmente, a crise financeira que atingiu a Sulfabril é, em grande parte, resultado da perversa política econômica brasileira, que cada vez mais aniquila o poder produtivo nacional, com o alto Custo Brasil, uma legislação trabalhista arcaica e uma política fiscal que só traz ônus às empresas e à população, sem nos mostrar o bônus”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.
Para o presidente da Acib, Carlos Tavares D´Amaral, a economia blumenauense sofre uma grande perda. “Por muitos anos, a Sulfabril foi empresa de destaque na cidade e também no Brasil. Essa crise deve servir de exemplo para que a classe empresarial continue sua luta para condições dignas de continuar produzindo, gerando emprego e renda no Brasil”, afirmou.
O encerramento das atividades da Sulfabril foi determinado pela juíza responsável pelo processo, Quitéria Tamanini Vieira Peres, titular da 1ª Vara Cível de Blumenau, por conta dos problemas financeiros da empresa. A decisão foi publicada na noite de terça-feira (09). Em 2013, a Sulfabril fechou o período com R$ 13,8 milhões de dívida e patrimônio líquido negativo de R$ 262,3 milhões.
The post Sintex e Acib lamentam fechamento da Sulfabril appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br