24 set 2014

Midi Tecnológico mostra técnica de multinacionais

Em qualquer tipo de empresa, o departamento comercial tem a importante missão de levar um serviço ou solução ao mercado. Diante disso, tornar o processo de venda mais assertivo é um desafio, pois o vendedor precisa saber como chegar a quem decide a compra. Entre as técnicas voltadas a esse fim está a SPIN, desenvolvida por Neil Rackham. A estratégia será apresentada pelo Midi Tecnólogico, gerido pela Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) em um happy hour nesta quinta-feira, dia 25.

A técnica SPIN também é conhecida como ”Giro de Vendas”, pois tem como objetivo fazer as vendas girarem, com mais rapidez e objetividade. A metodologia divide o processo de negociação em quatro etapas – situação, problemas, implicações e necessidades -, que quando executadas de forma interligada têm o potencial de gerar grandes resultados de vendas para uma pessoa ou empresa.

No encontro, que é realizado em parceria com a incubadora CELTA, a diretora da incubada Pratical One Ltda., Clara Rejane Scholles, irá apresentar a metodologia, que promove uma imagem panorâmica sobre o processo de negociação, sob uma ótica cientifica e mais fundamentada. “Assim, temos um direcionamento dentro de cada negociação, com base em etapas que temos de transpassar para se chegar ao fechamento de um negócio”, explica. A palestrante é formada em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS/RS e pós-graduada em gestão de negócios (MBA Executivo) pelo IBMEC e tem mais de 15 anos de experiência em gestão comercial, pricing e estratégia.

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Via: economiasc.com.br