02 set 2014

Joinville quer atrair novas empresas da Alemanha

Nesta quarta-feira, o prefeito Udo Döhler visita a cidade de Frankfurt, onde concederá palestra para aproximadamente 50 empresários germânicos que têm interesse de investir em Joinville. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o prefeito Udo Döhler visita a cidade de Frankfurt, onde concederá palestra para aproximadamente 50 empresários germânicos que têm interesse de investir em Joinville. Foto: Divulgação

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que termina nesta terça-feira, dia dois, em Hamburgo, na Alemanha, foi uma prova de que as cidades brasileiras precisam criar uma logística eficiente para atrair grandes empresas alemãs.

A falta de uma melhor infraestrutura rodoviária é o principal problema encontrado. “Ainda somos privilegiados na questão logística e estamos explicando essa vantagem para os empresários alemães. Temos uma rodovia duplicada e pelo menos três grandes portos ao nosso redor, mas queremos participação mais efetiva do Governo Federal no quesito mobilidade urbana”, defende o prefeito de Joinville Udo Döhler, anfitrião do próximo Encontro Brasil-Alemanha em 2015.

O prefeito interveio durante o Foro sobre “Logística e Infraestrutura como pré-condições para o crescimento”, que ocorreu na segunda-feira, dia primeiro, em Hamburgo. Juntamente com o senador Luiz Henrique da Silveira, Udo Döhler cobrou investimentos em mobilidade urbana e que sejam incluídos verbas para desapropriações.

“Hoje temos projetos e o governo federal precisa investir na região que mais cresce. O problema é que as desapropriações oneram os municípios. Os financiamentos federais precisam contar também com verba para desapropriar”, diz Udo.

Prefeito de Joinville ministra palestra para empresários da Alemanha

Nesta quarta-feira, dia três, no último dia da comitiva de Joinville na Alemanha, o prefeito Udo Döhler visita a cidade de Frankfurt, onde concederá palestra para aproximadamente 50 empresários germânicos que têm interesse de investir em Joinville.

A palestra ocorrerá no Centro de Convenções do hotel Steigenberger Frankfurter Hof, no coração do principal centro financeiro da Europa, e já faz parte do lançamento do 33º Encontro Brasil-Alemanha em Joinville.

Na apresentação em alemão, o prefeito falará que Joinville e região já são berços de importantes investimentos de empresas alemãs. O exemplo é a recente instalação da fábrica da BMW, com unidade no Parque Perini em Joinville e fábrica em construção no vizinho município de Araquari. Também falará sobre a unidade de Siemens na maior cidade catarinense, além de toda a infraestrutura e logística para receber grandes empreendimentos.

Na ocasião também será apresentado um vídeo institucional sobre o tema. O seminário ainda terá palestras do presidente da Fiesc Glauco Cortes e do senador Luiz Henrique da Silveira. Eles apresentarão o Estado como potencial destino para investimentos dos empresários alemães.

The post Joinville quer atrair novas empresas da Alemanha appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br