04 jul 2014

Inverno aumenta vendas online de artigos de moda

e-commerce fecomercio

Aumento no faturamento de e-commerce cresce entre 10% e 15% na estação. Foto: Divulgação

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce nacional cresceu 30% no último ano e o consumidor está mais confiante com o varejo online. Com a chegada do Inverno, muitos portais de moda já esperam um incremento nas vendas. Segundo pesquisa realizada pelo site comparador de preços e produtos, Zoom, com a chegada dos dias frios a procura por agasalhos amplia em média 70% e o comércio de calçados de Inverno supera os 100% de aumento. “O boom da coleção Inverno é quando o frio chega e não necessariamente quando são lançadas as coleções. O consumidor deixa para comprar quando as temperaturas caem”, explica o coordenador de E-commerce do Posthaus.com, Thiago Fernando de Zutter.

Para o e-commerce, as vendas de coleção de Inverno garantem que o faturamento cresça entre 10% e 15%. “Geralmente o cliente busca renovar o guarda-roupa e adquirir novas peças da estação. Além disso, para se aquecer, o consumidor está disposto a adquirir um número maior de produtos como casacos, coletes, suéter e etc”, explica Zutter.

Com objetivo de movimentar ainda mais o segmento, o setor online procura realizar diversas promoções especiais neste período, oferecendo vantagens no frete e descontos em compras. Segundo o coordenador de E-commerce do Posthaus.com, uma liquidação bem conduzida pode resultar em um incremento de até 40% nas vendas em um período de 20 a 30 dias. “É preciso aproveitar este momento de vender a coleção de Inverno no primeiro mês de frio, pois como já é muito comum no varejo tradicional, as liquidações tem começado na 2ª quinzena de julho e o consumidor já percebeu isso”, finaliza.

The post Inverno aumenta vendas online de artigos de moda appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br