
As empresas preveem a redução do quadro de pessoal nos próximos seis meses, afirma CNI. Foto: Divulgação
O desempenho da indústria em agosto confirma a queda na produção, a redução do emprego, o aumento da ociosidade e dos estoques indesejados. O indicador de evolução da produção ficou em 48,2 pontos, e o de número de empregados aumentou para 46 pontos no mês passado, mas manteve-se abaixo dos 50 pontos. As informações são da Sondagem Industrial, divulgada nesta quinta-feira, dia 18, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores variam de zero a cem. Abaixo de 50 revelam queda na produção e no emprego.
A pesquisa mostra que a utilização da capacidade instalada ficou em 72%. O índice de nível de estoque efetivo em relação ao planejado subiu para 52,2 pontos, o maior desde junho de 2012. O indicador acima dos 50 pontos revela o aumento dos estoques indesejados.
Conforme o levantamento, as empresas preveem a redução do quadro de pessoal nos próximos seis meses. O indicador de expectativa sobre o número de empregados caiu para 47,8 pontos em setembro, o valor mais baixo desde abril de 2009. “A expectativa de queda do número de empregados para os próximos seis meses é a mais intensa e disseminada pela indústria”, diz a pesquisa.As perspectivas também são negativas para as exportações. O indicador de expectativa de quantidade exportada para os próximos seis meses foi de 48,7 pontos em setembro. Os indicadores de expectativa variam de zero a cem. Abaixo de 50 revelam perspectivas de queda.A pesquisa foi feita entre 1º e 10 de setembro, com 2.240 indústrias brasileiras. Dessas, 857 são pequenas, 817 são médias e 556 são de grande porte. (CNI)
The post Indústria deve reduzir número de trabalhadores appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br

Rua 902, 530 – Centro – Bal. Camboriú/SC cdl@cdl-bc.com.br 47 3261 3300
