
51 representantes de empresas locais estão dispostos a fornecer para o setor de óleo e gás. Foto: Agência Petrobras/Divulgação
As apresentações de dois estaleiros e uma operadora de plataforma de extração de petróleo atraíram para a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) 51 representantes de empresas catarinenses dispostas a fornecer para o setor de óleo e gás. Durante o encontro, aspectos específicos do segmento, como a longa duração dos contratos e as exigências de certificação de fabricantes e produtos, foram abordadas para orientar as empresas candidatas.
Para Fabiano Baggio, membro do comitê de óleo e gás da Fiesc e consultor da SCPar, este é o melhor momento para entrar no segmento. “Os contratos são de longo prazo, mas o pico das demandas será em 2016. Os fornecedores precisam se mobilizar rapidamente, para aproveitar o momento do setor”, afirmou Baggio.
Em sua apresentação, Normando Medeiros, do Consórcio OOG TK, que opera plataformas do tipo FPSO, revelou que a empresa pretende, em 2015, contratar R$ 2,8 milhões em serviços e R$ 1,9 milhão em produtos em Santa Catarina. O consórcio é formado pela brasileira Odebrecht Oil & Gas e pela norueguesa Teekay.
Já Juliano Zimmermann, do Estaleiro Detroit, de Itajaí, alertou que o setor aumentou seu grau de profissionalização e não permite mais o descumprimento dos prazos de entrega, que levam a pesadas multas contratuais.
The post Indústria catarinense mira o setor de óleo e gás appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br