A partir do primeiro semestre de 2015, a Fundação Albano Schmidt (Fundamas) passará a ofertar mais de 60 opções de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Só nos primeiros seis meses do próximo ano, estarão disponíveis 3.975 vagas de qualificação profissional à população.
As vagas e os tipos de cursos são acordados por um comitê gestor, formado pela Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Educação, a Fundação Cultural, o Cepat, o INSS e o SINE. Entre as entidades ofertantes estão Fundamas, IFSC, Senai, Senac, UniSociesc, UFSC e Sest/Senat. É dada prioridade a estudantes da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, trabalhadores, beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas e pessoas com deficiência.
O objetivo principal do Pronatec é estimular a qualificação profissional, aumentando a empregabilidade e facilitando o acesso ao emprego, de acordo com a demanda do mercado de trabalho. Os cursos técnicos profissionalizantes e de qualificação profissional, com recursos do Pronatec, são oferecidos por meio da Universidade do Trabalhador (Unit) em Joinville. A Unit é gerenciada pela Fundamas e foi criada no final de 2013 por meio de decreto municipal.
The post Fundação de Joinville vai oferecer cursos do Pronatec appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br