05 jan 2015

Florianópolis recebe 1º Festival de Vinho e Jazz

Festival de Vinho e Jazz

Alguns dos maiores nomes do Jazz, Blues e Bossa Nova do Brasil e do mundo estarão em Florianópolis a partir desta quarta-feira, dia 7, no 1º Festival Internacional Vinho e Jazz. O evento trará ao palco cerca de 100 artistas em 28 apresentações de música e dança. O festival vai até domingo, dia 11, e acontece na Pousada Oceanomare, no bairro Rio Vermelho.

O público poderá acompanhar a mais de 30 horas de shows degustando 100 rótulos de vinhos selecionados de 20 países. Pela duração, quantidade e qualidade de atrações, o festival já é considerado o maior do gênero na América Latina. Haverá ainda shows de Blues, Bossa Nova e a esperada Noite dos Vocalistas.

Estão confirmados nomes como: Trio da Paz, Alex Sipiagin, Jeff Berlin, David Bennet Cohen, Othello Molineaux, Maucha Adnet, Jorge Diaz Leon e Alegre Correa. “São todos artistas de alto gabarito, sendo que a maioria mora em Nova York, o maior centro do jazz no mundo”, explica Hayden Philip Agostini, um dos organizadores do evento.

A escolha da data – em plena alta temporada – foi estratégica, explica Andrea de Socio, também organizador do evento. “No Verão Florianópolis recebe quase 1 milhão de turistas, e muitos ficam no Norte da Ilha, o que agrega pontos ao festival. E o objetivo é torná-lo um evento anual, consolidando-o como atrativo turístico e tornando a cidade conhecida pelo Jazz e Blues”, afirma.

Para que o público tenha opções variadas de entretenimento durante as seis horas de shows diários, será montada uma estrutura com seis diferentes espaços. O principal será para os shows, mas será possível ouvir e assistir às apresentações em várias dependências do complexo da pousada, que será toda sonorizada e terá telões.

O Restaurante Mediterrâneo, que faz parte do empreendimento hoteleiro, estará com a área do deck funcionando como pizzaria e uma área lounge para convidados vips e imprensa. Haverá ainda uma praça de alimentação onde estará sendo servido churrasco gourmet livre (R$ 35 por pessoa). Quem preferir pode ficar no bar da piscina, onde serão servidos drinks especiais.

Já a degustação de vinhos será feita no outro restaurante da pousada, onde estarão à disposição 100 rótulos de 20 países a um custo de apenas R$ 2,00 por taça. Será possível também adquirir produtos a preços competitivos, que estarão sendo comercializados pela Decanter, uma das maiores e mais conceituadas importadoras de vinhos do país.

The post Florianópolis recebe 1º Festival de Vinho e Jazz appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br