Com a confirmação de Joaquim Levy no cargo de ministro da Fazenda para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, a Fecomércio de Santa Catarina considera acertada a escolha anunciada nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff. Além de Joaquim Levy, foi confirmado também o nome de Nelson Barbosa como o novo ministro do Planejamento.
Para a Fecomércio, apesar do fato de que, no curto prazo, os possíveis ajustes promovidos serão recessivos, com provável manutenção do cenário de baixo crescimento do comércio, no médio e longo prazo (principalmente a partir do segundo semestre de 2016) as medidas tendem a recuperar as expectativas e ajudar na retomada dos investimentos e da produtividade na economia brasileira, com prováveis melhores resultados para o setor.
Levy será o responsável por recolocar a economia nos rumos do crescimento e equilibrar as contas públicas. Para tanto, alguns ajustes para 2015 já estão sendo planejados, como rever gastos com a Previdência e com o Seguro-Desemprego, além da recomposição da CIDE, imposto que recai sobre a gasolina. Com essas medidas, estima-se que será possível economizar R$ 36 bilhões, isto é, 0,7% do PIB.
Leia mais: http://economiasc.com.br/levy-assume-a-fazenda-e-barbosa-o-planejamento/
The post Fecomércio analisa escolha da equipe econômica appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br