28 jan 2015

Fakini registra crescimento de 25% em 2014

Com processos verticalizados e capacidade produtiva de 1 milhão de peças, Fakini cresceu 25% em 2014. Foto: Divulgação

Com processos verticalizados e capacidade produtiva de 1 milhão de peças, Fakini cresceu 25% em 2014. Foto: Divulgação

Apesar da indústria têxtil ter encerrado o ano de 2014 com queda de 4,8% na receita, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), a Fakini, indústria com sede em Pomerode (SC), está na contramão deste resultado. A empresa fechou 2014 com um crescimento de 25% em relação a 2013.

De acordo com Francis Fachini, diretor comercial, as previsões já apontavam para um ano difícil em virtude da Copa do Mundo e das eleições. No entanto, a Fakini não retraiu investimentos e buscou estratégias para driblar estes momentos.

Uma das preocupações reforçadas em 2014 que contribuíram para a conquista destes números foi a assertividade das coleções. “No primeiro semestre, tivemos a melhor coleção Outono-Inverno dos 20 anos de companhia em termos de resultados. Os produtos foram muito bem aceitos, giraram rápido no ponto de venda e geraram um resultado surpreendente até mesmo para as nossas previsões otimistas”, comenta o executivo.

O mesmo aconteceu com as vendas da coleção Primavera Verão, que trouxe recordes de faturamento e produção. A companhia trabalhou utilizando toda a sua capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês.

Para 2015, a expectativa é que o crescimento fique na casa dos 15%. “Temos uma estratégia bem definida para este ano. Será um ano extremamente focado em resultados e no nosso DNA”, comenta Francis.

Em 2014, a indústria também celebrou uma data muito especial: os 20 anos da companhia. Além de uma festa temática, que reuniu colaboradores, representantes e amigos da família, a empresa também adotou novas estratégias de marketing e endomarketing. No ambiente digital, a Fakini lançou um Portal do Cliente, que traz mais transparência e agilidade no contato com a companhia. Já para o consumidor, disponibilizou uma loja virtual, que deve ganhar ainda mais força em 2015.

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Via: economiasc.com.br