26 jun 2014

Facebook é líder entre redes sociais no Brasil

Rede atingiu 63,19% de participação de visitas em maio no país, revela Hitwise. Foto: Divulgação

Rede atingiu 63,19% de participação de visitas em maio no país, revela Hitwise. Foto: Divulgação

O Facebook foi o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas em maio no Brasil. Os dados são da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede atingiu 63,19% de participação de visitas no quinto mês de 2014, queda de 4,65 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013.

Em maio de 2014, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 27,06% de participação de visitas, alta de 8,85 pontos percentuais no ano contra ano.

O Yahoo Respostas Brasil, com 1,84% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter (1,64%) e Ask.fm (0,69%). Em sexto lugar no ranking de maio de 2014 ficou o Instagram (0,65%), seguido de Badoo (0,54%), Orkut (0,49%), Google+ (0,46%) e Bate-papo UOL (0,44%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 13 minutos e 19 segundos em maio de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 14 minutos e 25 segundos na navegação em média.

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 31 de maio de 2014 têm entre 25 e 34 anos (27,62%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,91%), 35 a 44 (20,31%), mais de 55 (14,53%) e entre 45 e 54 anos (13,63%).

The post Facebook é líder entre redes sociais no Brasil appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br