
Reunião realizada ontem definiu as ações da parceria entre a SCGás e Fiesc. Foto: Divulgação
A SCGás e a Fiesc decidiram retomar as ações do Grupo de Trabalho da Região Sul junto ao Ministério de Minas Energia que tem como objetivo apresentar propostas de investimentos em infraestrutura de transporte de gás a serem contempladas no Plano Decenal de Expansão da Malha Dutoviária. A decisão foi tomada durante encontro entre o presidente da SCGás, Cósme Polêse, e o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, durante reunião realizada ontem, dia 12. O encontro teve como objetivo a definição do calendário de 2015 do gás natural em Santa Catarina.
A SCGás apresentou, também, as propostas de parcerias com o Grupo Bolognesi e com a Tractebel e a Celesc, visando também a ampliação de gás natural para Santa Catarina. A companhia também discutiu junto a Fiesc um de novo mecanismo para cálculo de reajuste tarifário do gás e previu a programação de reuniões com a Câmara de Energia da Federação quanto aos ajustes tarifários previstos para o ano de 2015.
Durante o evento, o presidente da Fiesc destacou a harmonia e avanços obtidos na atual gestão da distribuidora catarinense. “Há muito não se via tanta aproximação entre a SCGás e as indústrias. Ganha o Estado de Santa Catarina e o mercado industrial”, frisou Côrte.
Para Cósme Polêse a proximidade com a Fiescamplia e fortalece a agenda do gás natural no Estado e permite que a SCGás programe suas ações conhecendo as especificidades do mercado industrial, principal consumidor do insumo.
The post Definido calendário de 2015 do gás natural em SC appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br