09 jan 2015

Catarinenses ganham prêmio por empreendedorismo

Silvia Maria Rauber,  de Concórdia, conquistou o Prêmio na categoria pequenos negócios. Foto: Divulgação

Silvia Maria Rauber, de Concórdia, conquistou o Prêmio na categoria pequenos negócios. Foto: Divulgação

Uma empresária do oeste catarinense, uma de Florianópolis e outra de Biguaçu foram as três vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Silvia Maria Rauber, proprietária do Saber Centro de Educação Profissional, de Concórdia, conquistou o reconhecimento na categoria pequenos negócios. Além de Silvia, também venceram o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Estado a artesã Rosane Antunes, da Nane Bordados, de Florianópolis, que conquistou a categoria microempreendedora individual e a produtora rural Margarida Matos de Mendonça, proprietária da empresa Fungi Brasilis, de Biguaçu, que venceu na categoria produtora rural. A etapa nacional será realizada neste ano, em Brasília.

O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e conta ainda com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Silvia, que em 2013 venceu a etapa estadual do Prêmio MPE Brasil, salienta que o Saber Centro de Educação Profissional, criado em 2010, atua com foco na promoção de cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, bem como palestras, oficinas de apoio escolar em todas as áreas curriculares e assessoramento pedagógico, visando o aperfeiçoamento pessoal e profissional da comunidade. “Estou sempre em busca de conhecimento e especialização e a conquista das duas premiações demonstra que estou no caminho certo”, completa Silvia.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, enfatiza que a região vem crescendo no quesito empreendedorismo e as mulheres estão se destacando cada vez mais no mercado. “Elas não se acomodam frente aos desafios e buscam constantemente alternativas para uma gestão inovadora. “A conquista deste reconhecimento reafirma que nossas empreendedoras estão abertas para adoção de novas práticas de gestão e para implementação de tecnologias diferenciadas. Também confirma que estamos no caminho certo com relação às orientações e soluções que oferecemos aos empresários”.

Na etapa estadual, as vencedoras receberam troféu de reconhecimento, curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 (dezesseis) horas técnicas de consultoria. “O prêmio tem o objetivo de identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu sonho de ser empreendedora”, afirma a gestora do prêmio em Santa Catarina, Ana Lidia de Souza.

A seleção das histórias é realizada por avaliadores estaduais e nacionais que utilizam instrumento de avaliação que tem como referência o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), além do alinhamento aos conceitos de empreendedorismo do Sebrae.

Não é permitida a participação de ONGs, OSCIPs, franquias, sindicatos, associações filantrópicas e outros de caráter semelhante, assim como empresas cujas proprietárias ou sócias sejam empregadas ou prestadoras de serviço das entidades promotoras do prêmio com acesso a informações privilegiadas do processo de avaliação. As três vencedoras estaduais participaram de cerimônia de premiação, na sede do Sebrae/SC em Florianópolis, no fim de dezembro.

The post Catarinenses ganham prêmio por empreendedorismo appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br