15 dez 2014

Cartilha regulamenta feiras itinerantes em SC

O documento tem como objetivo chamar a atenção dos prefeitos para as normas do comércio eventual. Foto: Divulgação

O documento tem como objetivo chamar a atenção dos prefeitos para as normas do chamado comércio eventual. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 15, a Fecomércio SC vai lançar, juntamente com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), a cartilha elaborada pelas duas entidades para orientação aos municípios quanto à regulamentação das feiras itinerantes. A cartilha está disponível no site da Fecomércio SC.

O documento foi construído a partir de uma pesquisa realizada pelas duas entidades em 73 cidades catarinenses com o objetivo de estimar as perdas financeiras provocadas com as feiras itinerantes, que representam riscos não apenas aos municípios, mas, também, para o comércio local e para o consumidor.

Segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a cartilha é um instrumento que visa chamar a atenção dos prefeitos de todo o Estado quanto à regulamentação do chamado comércio eventual.

“O maior volume de impostos gerados pelo comércio regular acontece nas datas festivas, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia da Criança, Natal, etc. E é justamente na proximidade dessas datas que são programadas essas feiras itinerantes, que normalmente comercializam produtos de origem suspeita, frutos do contrabando, do descaminho e, até mesmo, do trabalho escravo”, afirmou Breithaupt.

Contabilidade

Ainda nesta segunda-feira, dia 15, será assinado um termo de cooperação entre a Fecomércio SC, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e os três sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis para a premiação que a Fecomércio dará aos escritórios de contabilidade com melhores resultados na arrecadação da Contribuição Sindical 2015.

The post Cartilha regulamenta feiras itinerantes em SC appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br