22 dez 2014

Até o dia 15, Lages recebeu 225 mil visitantes

Jogo de luzes e projeções com tecnologia em 3D transforma o imponente prédio em estilo gótico em uma tela que remonta a história de Lages. Foto: Nilton Wolff / Divulgação

Jogo de luzes e projeções com tecnologia em 3D transforma o imponente prédio em estilo gótico em uma tela que remonta a história de Lages. Foto: Nilton Wolff / Divulgação

A rede hoteleira de Lages vive um bom momento devido à repercussão do sucesso que tem sido as atrações do projeto turístico Natal Felicidade. A rede permanece lotada e o comércio local registra incremento nas vendas com o grande número de visitantes. Até o dia 15 de dezembro, a Polícia Militar repassou à Comissão Organizadora do evento, na Secretaria de Turismo, uma estimativa de público aproximado de 225 mil pessoas. “É um número bastante positivo e nos dá uma expectativa de superação ao Natal do ano passado. Nossa meta é, até o fim da programação, atrair cerca de 450 mil pessoas”, afirma a turismóloga da Secretaria de Turismo, Ana Vieira.

Muitas novidades este ano contribuíram para atrair um número ainda maior para o Centro da cidade. Entre elas, o show Águas Dançantes, que se trata de um espetáculo robótico, realizado todos os dias às 21h e às 22h30min, no chafariz do calçadão, com mensagens de amor através de um Papai Noel mecatrônico que orquestra músicas natalinas, e as águas vibrantes do chafariz.

A Feira de Natal foi ampliada para atender a demanda de artesãos que gostariam de participar. No ano passado contava com apenas sete estandes e neste ano foram montados dez, atendendo profissionais locais e regionais, inclusive abrangendo a Região dos Lagos, onde ficam municípios como Anita Garibaldi, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Abdon Batista e Cerro Negro, e da região de São Joaquim.

O Trenó Virtual, instalado na praça João Ribeiro, também chamou muito a atenção, principalmente das crianças, que gostaram da novidade. A imagem do visitante é projetada em um telão de um prédio logo à frente. E o sinal aberto de wireless agradou os internautas que não querem perder um só detalhe da programação, compartilhando em suas redes sociais fotos e postagens sobre o evento, ajudando a divulgar a cidade. “As redes sociais estão com o Natal Felicidade em todas as páginas e isso é uma resposta positiva ao nosso trabalho, multiplicando tudo o que foi feito com muita dedicação”, diz a turismóloga.

A Casa do Papai Noel este ano saiu do calçadão, onde se misturava ao núcleo de comércio, e foi trazida para próximo da Catedral, ganhando uma conotação de fantasia para as crianças. Todas puderam registrar o momento, sem custo, com os próprios equipamentos fotográficos dos pais e familiares.

Último dia de evento

Para fechar com chave de ouro o evento, que se tornou símbolo da cidade-polo da Serra catarinense, uma programação ainda mais emocionante promete encantar o público na última noite, nesta terça-feira, dia 23.

A partir das 20h, o grupo teatral Choupana sobe ao palco montado no largo da Catedral para apresentar a peça Auto de Natal. O espetáculo promete resgatar e valorizar o sentimento de compaixão e solidariedade, com o intuito de levar ao público o espírito do Natal por meio da música e do teatro. O grupo é antigo na cidade, sendo formado no ano de 1979, no bairro Petrópolis. Com textos próprios, volta-se para a realidade em que vivem, com mais de 50 montagens, inúmeras apresentações e diversas premiações locais, estaduais e nacionais. O grupo também trabalhou na formação de atores com diversas oficinas oferecidas gratuitamente.

E quem se apresenta às 21h é o grupo gaúcho Circo de Palco, com o espetáculo Em Busca da Fábrica Encantada, um show de magia, sonho, luzes, fantasia e emoção. O espetáculo conta a história de uma criança, que sonha em conhecer o esconderijo do Papai Noel. Então a criança decide brincar de detetive, e assim desvendar todos os segredos que envolvem o bom velhinho. Como num passe de mágica, ela é envolvida por várias luzes e repentinamente está num lugar mágico, repleto de cartinhas e brinquedos a serem fabricados, os gnomos chegam para trabalhar e se surpreendem com a criança, que logo começa a explorar o local. Uma grande manivela é acionada acidentalmente, e a fábrica ganha vida.

Assim como todas as noites, a projeção mapeada na Catedral Diocesana emocionará o público também na terça-feira, às 22h. Um jogo de luzes e projeções com tecnologia em 3D transforma o imponente prédio em estilo gótico em uma tela que remonta a história da cidade, sua cultura, costumes e crenças. E para encerrar, show pirotécnico, a exemplo do que foi executado na abertura do evento.

The post Até o dia 15, Lages recebeu 225 mil visitantes appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br