05 dez 2014

ADVB/SC realiza seminário e premiação de marcas

Foram onze as empresas premiadas pelo Top de Marketing. Foto: Renato Gama/Divulgação/ADVB/SC

Foram onze as empresas premiadas pelo Top de Marketing. Foto: Renato Gama/Divulgação/ADVB/SC

Marcelo Passamai

Em comemoração aos seus 30 anos de fundação, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) realizou na última quinta-feira, dia 4, no Centrosul em Florianópolis, um dia todo de atividades. Na parte da tarde, foi realizado o Seminário de Liderança em Marketing e Vendas e a noite premiou as principais empresas do Estado com o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2014.

O seminário trouxe autoridades para discutir as novas visões, as estratégias e o futuro do marketing em tempos de alta tecnologia, interatividade e relações virtuais. Os debatedores foram: Carlos Wizard Martins, fundador da Wizard e CEO da Mundo Verde, Hugo Olivo, presidente do Grupo La Moda que comanda a grife Lança Perfume; Duda Cunha, diretor da Green Valley; além de Richart Luch; diretor geral da ESPM-Sul; e de Dulce Magalhães, pesquisadora e autora de livros sobre comunicação empresarial.

Em todas as apresentações os palestrantes destacaram a transformação e a relação próxima com o público como caminhos para o sucesso. “Se quisermos ter resultados diferentes dos que sempre tivemos, temos que fazer coisas diferentes das que sempre fazemos. Isso é primordial para quem se destacar em qualquer situação”, destacou Carlos Wizard Matins.

Prêmio Top de Marketing e Vendas 2014 – Ao completar 30 anos de fundação, a ADVB/SC realizou, antes da entrega dos prêmios, o lançamento do livro comemorativo “Tanto em 30 – As três décadas da ADVB/SC”, que reúne não só a história da entidade, mas documenta em relatos e fotos as atividades realizadas em favor do mundo coorporativo do Estado.

Em seguida, onze organizações catarinenses receberam o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2014. Os ganhadores foram: Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Banco do Empreendedor, Döhler, Galegão Supermercados, Grupo RIC Santa Catarina, Info TV, Koerich, Midea, Music Park, RBS TV e Tirol. O evento foi prestigiado por grande público, entre empresários, representantes de entidades de classe e autoridades políticas.

O presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, disse que o objetivo deste prêmio é, além de laurear aqueles que estão fazendo a diferença, mostrar a Santa Catarina e ao Brasil como é possível, mesmo enfrentando diversas barreiras, realizar, gerar emprego, renda e tornar empresas em referência. ”Este grandioso estado mostra o seu valor e, ao final de um ano tão desafiador, tem forças para comemorar o que realizamos. E a ADVB catarinense, respeitando seus pilares e sua missão, vem reconhecer e mostrar a todos o que as nossas empresas vêm fazendo para se superar em um mercado cada vez mais desafiador”, destacou.

Emoção: Diretor-presidente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani, se ajoelha ao receber o troféu de Top One. Foto: Marcelo Passamai

O grande momento da festa foi a entrega do troféu Top One, case de maior nota entre os premiados. A premiação especial ficou com o Banco do Empreendedor, que há 15 anos oferece microcrédito para fomentar o empreendedorismo e ajudar a desenvolver pequenos negócios catarinenses.

Entre as ações apresentadas durante a disputa ao Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014, Luiz Carlos Floriani, diretor-presidente do Banco do Empreendedor, destaca a estadualização da instituição. Nos últimos três anos houve o aumento de nove para 24 unidades de atendimento, espalhadas em 21 cidades de Santa Catarina, com contratos firmados em 102 municípios catarinenses e oito no estado do Paraná. “Isso demonstra a grande capacidade de capilarizar o atendimento”, completou.

Para 2015, a ADVB/SC divulgou uma nova categoria para o Top de Marketing e Vendas. As startups também terão seu trabalho reconhecido pela Associação. “Precisamos lembrar da força deste setor, que já coloca o país como um dos mais empreendedores do mundo, com cerca de 10 mil modelos de novos negócios”, ressaltou Lebarbenchon

Vencedores Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014

Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)

Case – Floripa no Guinness – Programa ReÓleo

Banco do Empreendedor – Vencedor do TOP ONE

Case – Banco do Empreendedor: Referência consolidada em microcrédito para os pequenos negócios catarinenses

Döhler

Case – Döhler, maior e melhor.

Galegão Supermercados

Case – Muito mais que o seu supermercado

Grupo RIC Santa Catarina

Case – Grupo RIC Santa Catarina e sua gestão integrada de plataformas de comunicação e mídia na Web

InfoTV

Case – INFOTV: soluções em tecnologia digital interativa que inovaram e conquistaram o mercado

Koerich

Case – Trio da Sorte Koerich

Midea

Case – Midea Liva: inovação centrada no consumidor como vantagem competitiva

Music Park

Case – Os desafios de comunicar diferentes estilos de festas

RBS TV

Case – RBS TV 35 Anos: do micro ao luxo, a TV é para Você.

Tirol

Case – Biociclos Tirol

The post ADVB/SC realiza seminário e premiação de marcas appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br