
Evento comercializou até esta terça-feira, dia 14, 300 mil peças de vestuário de fabricantes de Santa Catarina. Foto: Divulgação
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promoveu na noite de ontem, dia 13, o Desfile de Moda da 36ª Pronegócio Outono/Inverno 2015. O evento realizado em parceria com o Sebrae/SC reuniu cerca de 600 pessoas, entre clientes, associados, autoridades e imprensa na Sociedade Esportiva Bandeirante.
O tema que conduziu o desfile de 23 marcas participantes da rodada foi urbanidade e foram apresentados 100 looks com tendências da próxima estação. Entre os hits do Outono/Inverno 2015 estão combinações como moletom que sai da academia e vira peça para a balada, as listras, o animal print e a cor marsala (tom de vinho anunciado pela Pantone como a cor de 2015).
Segundo Gil Satti, produtor de moda e do cenário da Pronegócio, além de transmitir as tendências da próxima estação, o desfile da AmpeBr foi produzido com mensagem de sustentabilidade: uma vez que parte dos acessórios usados era exclusiva e confeccionada com materiais reciclados, como fragmentos de espelhos e peças de acrílico.
Até esta terça-feira, mais de 300 mil peças já foram comercializadas na rodada e a expectativa é de que o número ultrapasse 1,3 milhão de peças vendidas. A 36ª Pronegócio segue até sexta-feira, 16, das 8h às 19h, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Cerca de 60 pessoas trabalharam na produção do desfile que contou com 30 modelos femininos, masculinos, infantil e plus size.
Autoridades avaliam Pronegócio
Durante solenidade a que antecedeu o desfile, o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, agradeceu a presença de compradores e a parceria com os fabricantes que participam da rodada. “Se estas pessoas não acreditassem, não haveria este projeto maravilhoso. Gostaria de agradecer ao Sebrae e o projeto Moda Catarina pela parceria em cursos e missões nacionais e internacionais foram buscar conhecimento e inovação para melhorar os produtos”. Rosin ainda lembrou que em 2015 a AmpeBr completa 25 anos de fundação e convidou os presentes a participar dos eventos que serão preparados ao longo deste ano.
O coordenador regional do Sebrae/SC para a Foz do Itajaí, Alcides Sgrott, reforça que o papel do Sebrae é apoiar iniciativas como a Pronegócio, que fortaleçam o micro e pequeno empresário. “Nosso objetivo na parceria com a AmpeBr é trabalhar junto aos associados para melhorar a gestão e cada vez mais manter estas empresas no mercado e com os melhores produtos possíveis”, ressaltou Sgrott.
O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, reforçou a importância da rodada de negócios para a geração de emprego e renda na região: “São cerca de 200 empresas movimentando a economia de Brusque e região, gerando emprego e tenho certeza que a Pronegócio vai crescer muito mais”.
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, ainda reforçou o fato de a Pronegócio ter se tornado referência nacional como modelo de feira. “Aos associados da AmpeBr, meu agradecimento pela dedicação, pela persistência e por ter transformado a Pronegócio em um case de sucesso”, avaliou. Em 2014, a AmpeBr recebeu o prêmio Top Turismo ADVB/SC por promover o turismo de negócios no Estado.
The post 36ª Pronegócio apresenta tendências de moda appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br