
Na última edição, em maio deste ano, foram vendidos 1 milhão de pares de calçados. Foto: SC Trade Show/Divulgação
Tem início na próxima quarta-feira, dia 5, o SC Trade Show, em Balneário Camboriú. Encontro é o principal evento da moda calçadista de Santa Catarina e reúne no mesmo espaço lojistas de todo o Brasil e expositores, que apresentam sapatos e acessórios. Evento segue até sexta-feira, dia 7, no Infinity Blue Resort&Spa.
Essa é a 19ª edição da rodada de negócios que já está consagrada duas vezes ao ano: nos meses de maio e novembro. A ideia é antecipar as tendências da próxima estação para os participantes. Cerca de 60 marcas devem expor seus produtos para aproximadamente 400 lojistas convidados pela organização do evento.
No espaço estarão os principais fabricantes de calçados e acessórios do pólo de São João Batista e também de diversos lugares do Brasil, tais como São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que têm como principal foco a geração de negócios e o fortalecimento do relacionamento entre os participantes.
Além das marcas catarinenses o local também contará com expositores nacionais. A intuição é estreitar o laço entre fabricantes, lojistas, empresários, profissionais do setor, parceiros e patrocinadores. Também estarão presentes no evento pessoas ligadas ao ramo da moda, visitando para conhecer as novidades.
Na última edição realizada em maio, as indústrias superaram a meta de 1 milhão de pares de calçados comercializados nos 3 dias de evento, aumentando em pelo menos 10% das vendas. Algumas empresas bateram a meta de vendas já no primeiro dia de feira.
Em maio também o auge do evento foi o grande número de visitantes nacionais e internacionais, que fizeram o o horário de atividade de alguns stands se estender das 21h para às 23h. Para essa edição o Sindicato pretende manter o ritmo de vendas e de público.
Encontro é organizado pelo Sincasjb (Sindicato das Indústrias Calçadistas de São João Batista) e o IMC (Instituto da Moda Catarinense), com parceria do Sebrae e da Fiesc.
Interessados em participar, tanto lojistas, quanto visitantes, é necessário efetuar inscrição pelo site da feira.
A organização do SC Trade Show convida mais de 500 empresas (CNPJs) de todo o País com passagens e hospedagem pagas, trazendo pessoas das mais diversas regiões para conhecerem os produtos catarinenses. Para os lojistas da região Sul fica disponível hospedagens gratuitas, totalizando mais de 700 CNPJs.
The post 19ª SC Trade Show ocorre em Balneário Camboriú appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br