
Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul têm 16 empresas na maior feira do setor sucroenergético. Foto: Divulgação
Dezesseis importantes empresas fornecedoras de setores que integram a cadeia produtiva sucroenergética representarão a Região Sul na 22ª Fenasucro, de 26 a 29 de agosto, em Sertãozinho, no interior de São Paulo. A feira já tem 550 expositores confirmados e 93% dos espaços disponíveis comercializados. A expectativa é receber mais de 33 mil visitantes.
De Santa Catarina irão expor na 22ª Fenasucro, a Acetecno do Brasil (Indaial), Netzsch do Brasil (Pomerode), B Lotti Movimentação de Cargas e a Weg Equipamentos Elétricos, ambas de Jaraguá do Sul. Já do Rio Grande do Sul, estão confirmados cinco expositores: Screw Indústria Metalmecânica (Cachoeira do Sul), Rexnord Correntes (São Leopoldo), LNF Latino Americana Consultoria, Assessoria e Importação (Bento Gonçalves), Antares Acoplamentos e Euroair Brasil (Caxias do Sul).
Do Paraná vão expor: Sulzer Pumps Wastewater Brasil Ltda. (Curitiba), SNR Rolamentos do Brasil (Fazenda Rio Grande), Petrofisa do Brasil (Mandirituba), Strokmatic Automation Technology (Pinhais), e Valmet Celulose, Papel e Energia, Theron Marketing e Marrari Automação Industrial, também de Curitiba.
Para Angela Halat Portugal, gerente de marketing da Sulzer Pumps Wastewater Brasil Ltda., de Curitiba, a Fenasucro é o grande palco para apresentação das principais tecnologias e serviços ao setor sucroalcooleiro no Brasil. “A Sulzer já tem tradição nesse segmento e esperamos, com a participação na feira, estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes e apresentar nossa linha completa de equipamentos – com bombas e misturadores para o processo produtivo e também soluções para o tratamento de efluentes industriais”, diz.
A 22ª edição da feira estima receber 33 mil visitantes/compradores. “Temos a confirmação de visitantes/compradores da América do Sul, Caribe e até África. Além disso, cerca de 60% dos pré-credenciados apontam intenção de compra nesta edição do evento”, afirma Gabriel Godoy, diretor da Fenasucro, tendo como base pesquisa aplicada durante a solicitação de credenciamento dos visitantes. Ele destaca ainda que, neste ano, o BNDES estará presente na feira oferecendo linhas diferenciadas de crédito para a aquisição de equipamentos.
A Fenasucro é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em conjunto com o CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis).
Conhecimento e gestão profissional
Para receber um público estimado em aproximadamente 33 mil visitantes/compradores, a Fenasucro estreia o Espaço Conhecimento e Gestão Profissional, que irá centralizar todas as palestras, debates, conferências, entre outros eventos de conteúdo da feira. Neste espaço, que fica em anexo ao pavilhão dos expositores, ocorrerá o debate de soluções do setor com eventos como o Congresso Datagro, reunião Gerhai, Seminário Agroindustrial STAB Fenasucro, Seminário GEGIS, 2º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética, Encontro de Produtores Canaoeste/Orplana, Rodada de Negócios Internacional Apla/Apex e Rodada de Negócios organizada pelo FIESP e SEBRAE. Além disso, serão realizados no local a abertura e o fechamento do evento.
A Fenasucro também terá um espaço totalmente dedicado às micro e pequenas empresas através de uma parceria com o Sebrae. “Serão cerca de 16 empresas que terão a oportunidade de estar na Fenasucro, próximas de grandes fornecedores e compradores”, explica Gabriel Godoy.
Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul têm 16 empresas na maior feira do setor sucroenergético. Foto: Divulgação
The post 16 empresas da região Sul participam da Fenasucro appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br