
Taxa de retorno total recuou pelo oitavo trimestre consecutivo, afirma FGV. Foto: Divulgação
No quarto trimestre de 2014, as taxas de retorno da renda, capital e total foram de, respectivamente, 2,26%, 0,69% e 2,95%, sobre o trimestre anterior, segundo o Indicador do Mercado Imobiliário – Comercial (IGMI-C). O índice é calculado trimestralmente pela Fundação Getulio Vargas e tem como objetivo medir a rentabilidade do mercado brasileiro de imóveis comerciais para retratar a evolução da valorização dos preços e dos rendimentos do segmento. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 2.
A taxa de retorno total recuou pelo oitavo trimestre consecutivo, principalmente em decorrência da queda da taxa de retorno do capital, uma vez que o retorno da renda apresentou variação muito pequena, mas positiva no trimestre.
as taxas anualizadas de retorno da renda, capital e total foram de, respectivamente, 9,46%, 4,46% e 14,23%. A desaceleração do nível de atividade econômica observada ao longo dos últimos trimestres continua a exercer efeito negativo sobre a rentabilidade dos imóveis comerciais.
The post Rentabilidade dos imóveis cai no 4º trimestre appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br