19 jan 2015

Credioeste recebe visita do Badesc

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Welington Bielecki, o vice-presidente Justiniano Pedroso e a gerente regional do Badesc Chapecó Margarete De Marchi estiveram, nesta semana, na sede da Credioeste, em Chapecó, para conhecer o trabalho desenvolvido pela agência de microcrédito em 2014. A equipe foi recebida pelo presidente Ivonei Barbiero, pelo conselheiro de administração José Lopes Brum e pela gerente executiva Marcia Biffi.

Com missão de fomentar o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, de forma sustentável através de financiamentos de médio e longo prazos, o Badesc é o principal fornecedor de recursos no Estado. Seu foco é disponibilizar soluções financeiras e estratégicas voltadas a projetos estruturantes, investimentos produtivos e de infraestrutura. Sua atuação nos pequenos negócios acontece por intermédio das 18 instituições de microcrédito catarinenses, do qual a Credioeste faz parte.

Com sede em Chapecó, a Credioeste atende a região da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (AMOSC) e parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Os valores da agência de microcrédito, que completou 15 anos em maio de 2014, são focados na inclusão financeira e social de pequenos empreendedores.

Segundo Barbiero, 2014 foi um ano marcante, pois a agência comemorou uma década e meia com importantes resultados oriundos de muito trabalho de toda a equipe. “Em 15 anos, foram liberados mais de R$ 40 milhões em 13.000 operações realizadas para micro e pequenos empresários. Recursos que foram utilizados como capital de giro ou para investimento em maquinários/equipamentos e, consequentemente, fomentaram Chapecó e região”.

O presidente realça, ainda, que os resultados exitosos demonstram grandes possibilidades de expansão. A instituição trabalha como a metodologia de trabalho do Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) do Ministério do Trabalho e Emprego que consiste em visitas aos clientes para identificar as necessidades. “Antes de realizar o empréstimo, é feito um levantamento socioeconômico com o microempreendedor. Dessa maneira, nosso trabalho acaba se tornando uma espécie de orientação financeira”, enfatiza Ivonei.

A estrutura da Credioeste é formada por 23 conselheiros e 18 funcionários que atuam em Chapecó, no posto avançado em Pinhalzinho e no posto avançado em Nonoai, que atende o norte do RS.

The post Credioeste recebe visita do Badesc appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br