Após integrar em uma única diretoria as áreas voltadas para grandes corporações e pequenas e médias empresas no final do ano passado, a Oi informa que está trabalhando num novo posicionamento para o setor de PMEs. O objetivo é levar as mesmas iniciativas de sucesso já implementadas nas grandes empresas para as pequenas e médias. O novo posicionamento para PMEs prevê simplificação no portfólio de produtos e serviços TIC, atendimento personalizado focado na excelência do pós-venda e também mudança nos canais de vendas, que passa a ser feito somente através dos parceiros franqueados. “No final de 2011, anunciamos nova estratégia para o setor de grandes empresas, que nos trouxe resultados expressivos, como a liderança no crescimento de dados nos últimos três anos. A proposta é levar agora para as PMEs essas mesmas iniciativas com foco na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos”, afirma o diretor de Negócios B2B da Oi, Maurício Vergani,
A Oi é reconhecida no mercado pelo pioneirismo e inovação no setor B2B. A companhia foi a primeira operadora a lançar a solução de cloud computing, o Oi Smart Cloud, no início de 2012, que evoluiu no seu portfólio e hoje oferece diversos serviços. No mês de junho do ano passado, a operadora lançou o seu showroom voltado para o setor de empresas. Nesse ambiente, é possível os clientes experimentarem o uso das soluções TICs, que estão em constante evolução e personalização conforme as necessidades das empresas.
A estratégia da Oi para o segmento é seguir crescendo nos serviços de dados, TI e cloud, conforme divulgação dos últimos resultados financeiros da companhia. O crescimento na receita desses serviços foi de 25%, no terceiro trimestre de 2014 quando comparado ao mesmo período de 2013.
O mais recente lançamento da companhia, uma das apostas para esse ano, é o Oi Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos colaboradores. O Oi Smart Office é pioneiro no país e traz soluções de telecom, controle de jornada e produtividade usando a biometria e também aplicações corporativas de TI em nuvem, como email e sharepoint. “Há uma tendência cada vez maior da adoção do trabalho remoto, que proporciona uma redução de custos para empresa de até 66% por colaborador, além de aumentar a produtividade e a satisfação dos mesmos”, acrescenta Vergani.
Atuação da Oi em SC
Em Santa Catarina, a operadora investiu R$ 94 milhões, no período de janeiro a setembro de 2014 (mais de R$ 592 milhões nos últimos quatro anos), com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para a melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Cerca de 15% dos clientes da Oi do setor de grandes empresas estão localizados na região Sul do país.
The post Oi anuncia nova estratégia para as PMEs em SC appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br