19 jan 2015

36ª Pronegócio registra 4% de crescimento em vendas

Feira reuniu 182 fabricantes do setor têxtil de Santa Catarina. Foto: Divulgação

Feira reuniu 182 fabricantes do setor têxtil de Santa Catarina. Foto: Divulgação

A 36ª edição da Pronegócio de Outono/Inverno 2015 reuniu 182 fabricantes do setor têxtil de Santa Catarina e aproximadamente 700 compradores de todo o País, que estiveram no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, para fazer negócios. Foram contabilizadas mais de 1 milhão de peças vendidas, um crescimento de 4% em vendas em relação à rodada realizada no mesmo período de 2014, bem como um aumento de 9% no preço médio das peças.

“A 36ª Pronegócio foi coroada com êxito, visto que todo o sistema que foi criado com a universalização dos boxes fluiu muito bem. Tivemos um retorno muito positivo dos clientes que vieram comprar e vender, o que foi muito importante para a diretoria”, pontua o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.

Entre as diversas ações realizadas na 36ª rodada, o presidente da AmpeBr também destacou alguns resultados do Projeto Moda Catarina, que já puderam ser conferidos nesta Pronegócio. “Foi um grande êxito. Os fabricantes que fazem parte Projeto que estiveram na rodada evoluíram na parte de apresentação de seus produtos, na matéria-prima, na inovação, na tecnologia, e isso fez com que os demais participantes desta rodada também se estimulem a melhor a sua mercadoria”, comentou.

Assim como Rosin, o coordenador Regional do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Cláudio Sgrott Filho, destacou a importância do Moda Catarina para as micro e pequenas nesta edição da Pronegócio. Para ele, o design que os clientes já perceberam é fruto do intenso trabalho de consultoria.

“O suporte que estas pequenas empresas tiveram, tanto das consultoras do Moda Catarina, quanto da Sala de Moda da AmpeBr, proporcionou a elas um produto diferenciado, e fez com que essas micro e pequenas empresas estivessem na rodada voltadas ao mercado e preparadas para vender os seus produtos”, comenta Alcides. “Já existem muitos produtos com diferencial, o que chama a atenção tanto para quem compra como dos concorrentes também”, completa a coordenadora Estadual da Carteira de Moda do Sebrae/SC Cristina Rosa.

Por fim, o presidente da AmpeBr ressalta os trabalhos realizados pela diretoria e staff da entidade, bem como da própria mídia, que trouxe resultados ainda mais positivos ao evento. “Tínhamos uma projeção de 600 compradores para esta rodada, mas que com todo esse trabalho ultrapassaram 650, o que fez com que tivéssemos uma evolução nos negócios.Dessa forma, os fabricantes terão os pedidos para serem entregues em fevereiro, março e abril, o que garante a produção, o emprego dos colaboradores, o pagamento dos impostos e um incremento na economia da cidade”, ressalta Rosin.

A feira acabou na última sexta-feira, dia 16, após cinco dias de intensas negociações, em um evento realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC.

A partir de agora a AmpeBr e o Sebrae/SC já iniciam os preparos para a 37ª Pronegócio Primavera/Verão 2015-2016 que acontece de 27 de abril a 1º de maio, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque.

The post 36ª Pronegócio registra 4% de crescimento em vendas appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br