Nos últimos quatro anos a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), responsável pela distribuição de gás natural no Estado, adotou como prática em sua gestão a democratização nos seus processos de relacionamento com o mercado e com a sociedade. Um rol de ações, que tinha com o principal objetivo escutar e entender os anseios e as necessidades dos diversos públicos com os quais se relaciona, foi implantado.
“Alinhado com a atual filosofia do Governo Catarinense e como uma concessionária de serviços públicos com clara missão social, nada mais adequado do que considerar a democratização e aproximação com os públicos como uma forte premissa de gestão”, afirma o presidente Cósme Polêse.
No atual exercício a distribuidora completará 15 anos de operação e alguns desafios são apontados no tempo presente e para o futuro. Os números alcançados são positivos, hoje a empresa ocupa a terceira colocação no país em rede implantada e a segunda em municípios atendidos, contudo, a distribuidora reconhece que há a necessidade de aprofundar ainda mais a relação com seus stakeholders.
“Em virtude da SCGás ter nascido de uma profunda expertise em processos de engenharia na área energética e como uma empresa que se vale de uma reconhecida qualificação técnica em sua área de atuação, era comum ficar encoberto o propósito maior que justifica a sua existência, por isso desenvolvemos diversos projetos que permitem que a empresa reconheça sua missão social com a prática do aprimoramento das relações com as entidades”, comenta Polêse.
Santa Catarina fechou o ano de 2014 com a implantação de 37,6 km de rede de distribuição de gás natural, totalizando uma malha de 1.083 km de gasodutos. O investimento no período ultrapassou os R$40 milhões, distribuídos entre quatro projetos estruturantes: Serra Catarinense, Santo Amaro da Imperatriz, Criciúma Global e Urbano Tubarão, além de investimentos em construção de ramais para interligação de clientes em diversas cidades. Com a expansão são 62 municípios com clientes interligados, 50 no segmento automotivo, 36 no industrial, 25 no comercial e seis no residencial.
The post SCGás destaca democratização na gestão appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br