
O objetivo da Operação Boas Compras é verificar a regularidade fiscal do varejo antes do fim do ano. Foto: Carlos Pereira/Divulgação
A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina finaliza nesta quinta-feira, dia 18, a operação Boas Compras, com o objetivo de verificar a regularidade fiscal do varejo durante o período que antecede as festas de fim de ano. A meta é fiscalizar 430 estabelecimentos comerciais dos segmentos de confecções e vestuário, artigos de cama mesa e banho, brinquedos, artigos de presente e decoração, entre outros.
A operação conta com a atuação de 120 auditores fiscais nas áreas de abrangência das regionais da Fazenda em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Itajaí, Criciúma, Joaçaba, Tubarão, Lages, Mafra, Rio do Sul e Chapecó. Durante a operação são verificados o uso de ferramentas de automação comercial (PAF-ECF), de equipamentos de cartão de crédito e de Emissores de Cupom Fiscal (ECF), bem como a regular emissão de documentos fiscais.
Na edição do ano passado da operação Boas Compras, cerca de 20% dos estabelecimentos fiscalizados pela Fazenda apresentaram irregularidades. O índice foi considerado baixo em relação aos anos anteriores, quando as taxas giravam em torno de 40% a 50% em operações dessa natureza.
The post Operação Boas Compras fiscaliza 430 lojas em SC appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br