
Para o diretor secretário da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, consumidor catarinense desconfia das promoções. Foto: Divulgação
“A relação do consumidor catarinense com o modismo da Black Friday, ainda é tímida”. É o que afirma o diretor secretário da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison. Segundo ele, em nenhum momento o assunto chegou a ser pauta em reuniões da diretoria esse ano. “Termos bem claro que o consumidor ainda é muito receoso dos descontos divulgados, chegam a pensar que alguns são mentirosos”, completa.
Bison compara com a promoção feita nos Estados Unidos, que originou essa moda mundial. Ele analisa que o setor de varejo no território americano é muito mais amadurecido. “Os consumidores americanos sabem que podem confiar nos descontos apresentados e isso é um diferencial muito importante”, completa.
Essa disciplina em cumprir o prometido é o grande desafio, segundo Lidomar Bison, que deverá ser trabalhado nos próximos anos pelos empresários varejistas. “Há de se entender que existe uma diferença entre o ‘comércio eletrônico’ e o ‘e-commerce’. O primeiro, representa apenas 10% das transações realizadas pela internet. O segundo, no Brasil, ainda não consegue representar um lucro aos seus investidores, o que demonstra uma demanda deficiente para o tamanho de investimento que é necessário”, observa. Ele completa que “em Santa Catarina e especialmente na Grande Florianópolis, o movimento se deve muito mais por causa do incremento do 13º salário do que os descontos que são apresentados”.
The post Black Friday traz receio ao consumidor catarinense appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br