28 nov 2014

Empresas catarinenses participam de Black Friday

Lojas e sites de vendas anunciam promoções de mercadorias, procurando atrair o máximo de consumidores.  Foto: Divulgação

Lojas e sites de vendas anunciam promoções de mercadorias, procurando atrair o máximo de consumidores. Foto: Divulgação

Em Santa Catarina a Black Friday está mexendo com o mercado varejista. Da mesma forma que em todo o país, a Sexta-Feira Negra é uma moda de promoção de vendas, que iniciou nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira, após o feriado de Ação de Graças, que é a 4° sexta feira do mês de novembro. Nesse dia, lojas e sites de vendas anunciam promoções de mercadorias, procurando atrair o máximo de consumidores. Por aqui, os consumidores estão sendo bombardeados por promoções de todo o tipo, tanto para compra on line quanto para compra diretamente realizada nas lojas.

Em sintonia com a Black Friday, a Cassol Centerlar, rede de homecenters está com ofertas exclusivas nas lojas físicas e pelo sistema de televendas. Mas ela vai além da sexta, estendendo a promoção até o dia 30. A rede adere ao movimento “Black Weekend” e lança 16 mega ofertas que estarão disponíveis em suas lojas ou pelo seu sistema de televendas.

Da mesma forma as várias lojas do Balneário Shopping anunciaram adesão à campanha “Black Friday”, trazendo 80 novas operações, as promoções serão oferecidas por várias lojas neste final de semana. Os descontos anunciados podem chegar a 70% em lojas de roupas, acessórios, calçados, eletrodomésticos, pet shop, entre outras participantes.

A C&A, por exemplo, traz a promoção Fashion Friday, de 28 a 30 deste mês. A mecânica é simples: na compra de três peças de qualquer segmento (exceto celulares e relógios), o cliente paga apenas dois, sendo gratuita a peça de menor valor, com qualquer forma de pagamento.

Já a Imaginarium estará com descontos de 20% a 40% em toda loja. A Hope, loja de lingeries e pijamas, traz descontos de até 50%, inclusive na linha Intimates, assinada pela top Gisele Bündchen. A My Pet Boutique, também oferece até 50% de desconto em alguns produtos, para pagamentos à vista.

Na Studio Z, os setores feminino, masculino, infantil e de tênis entram com até 70%. Os calçados em promoção estarão sinalizados em gôndolas criadas para a data. Além, disso a loja ganha uma comunicação visual especial para a Black Friday que dura o final de semana. A loja Home & Cook, especializada em produtos eletrônicos para a cozinha, já entrou no clima desde a semana passada e está com muitas ofertas, em alguns casos com descontos superiores a 50%. A maior rede de lojas de brinquedos infantis, a RiHappy, recém-inaugurada no shopping, já fez uma seleção especial para a data com descontos que vão até 70%. A Billabong fará uma ação promocional até domingo, com descontos de 60% em algumas peças. Makenji, Milon e Ponto Frio também farão promoções nessa que já é uma data de destaque para o varejo brasileiro.

A Havan, promete colocar seus vários produtos com preços arrasadores e descontos que podem chegar até a 50% em uma lista de mercadorias nos setores de eletro, cama, mesa e banho, brinquedos, bazar e confecção. Tudo isso para pagar em até 10 vezes sem entrada e sem juros pelo Cartão Havan e demais cartões de crédito. Este é o terceiro ano que a Havan promove a Black Friday, promoção que se consolida no calendário de varejo brasileiro e tem atraído a atenção dos consumidores.

Uma das maiores varejistas do estado, a Lojas Koerich, hoje com 92 lojas físicas em Santa Catarina e com seu portal de vendas online, este ano também aderiu à campanha Black Friday. Os descontos serão progressivos e estarão disponíveis tanto no e-commerce pelo portal www.koerich.com.br, quanto nas lojas físicas. Além dos descontos, os clientes poderão aproveitar uma condição de pagamento diferenciada: primeira parcela apenas em 100 dias. No site, o cliente pode parcelar as compras em até 10 parcelas sem juros.

A rede de supermercados Angeloni também investiu na loja virtual para as vendas especiais da Black Friday. Já as lojas físicas abriram com descontos de até 50% nas áreas de bazar, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, linhas branca e marrom e telefonia. Este é o segundo ano em que a rede participa da Black Friday e as vendas pelo preço promocional continuarão enquanto durarem os estoques.

A Livrarias Catarinense vai se limitar às promoções através da sua loja virtual e terá mais de cem itens com descontos de até 70%. As ofertas, válidas entre as 9h e 18h, serão divulgadas a cada hora na Fan Page do Grupo Livraria.

The post Empresas catarinenses participam de Black Friday appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br