
Presidente do Grupo Pereira, Luiz Humberto Pereira, fala sobre planos de expansão. Foto: Giovana Kindlein
Giovana Kindlein
A rede varejista e atacadista Grupo Pereira, de Itajaí, reforça sua operação no atacarejo com a abertura de uma nova loja em Balneário Camboriú essa semana, ampliando sua rede para 55 unidades. A nova loja vai gerar 250 empregos diretos e 150 indiretos. Nos cinco Estados e no Distrito Federal, onde atua, são mais de 10 mil funcionários.
Na noite de terça-feira, dia 25, o grupo comemorou a abertura da nova loja com fornecedores expressivos do setor varejista nacional, como Vompar e Heineken. “Com certeza, o Grupo Pereira está entre as 20 operações maiores do setor”, afirma André Salles, CEO da Vonpar, distrbiuidora da Coca Cola para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Da esq. para a direita: presidente do grupo, Luiz Humberto Pereira, o CEO da Vonpar, André Salles, e o superintendente do Grupo Pereira em SC, Gilberto de Oliveira. Foto: Giovana Kindlein
O plano de expansão para 2015 prevê a abertura de mais cinco lojas até junho. A primeira será em fevereiro em Palhoça, seguida por Cuiabá (MT). Também estão previstas reinaugurações de unidades em Campo Grande (MS) e Brasília (DF). “Vamos remodelar as lojas. Elas precisam ser reinventadas”, diz o presidente do grupo, Luiz Humberto Pereira, mais conhecido como Beto Pereira.
A rede, que atua com três bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, começou a abrir lojas no começo deste ano. Em fevereiro inaugurou uma unidade do Fort Atacadista na SC-401, em Florianópolis. E mais recentemente abriu a segunda unidade no bairro São João, em Itajaí.
As três bandeiras operam em três canais de comércio: no varejo de vizinhança com Comper, no atacarejo com o Fort Atacadista, e no atacado e distribuição, com a bandeira Bate Forte.
O Fort Atacadista é voltado para o atacarejo. “Vendemos para o transformador, comerciante, padeiro, confeiteiro e pizzaiolo e também para a dona de casa”, diz o presidente do grupo, Beto Pereira, um dos cinco irmãos que trabalham na companhia. Outros dois irmãos não atuam na empresa. Segundo ele, o atacarejo tem contribuído para fortalecer a marca no mercado. “Queremos fortalecer esse canal de vendas em Santa Catarina”, enfatiza.
The post Plano de expansão do Grupo Pereira avança em SC appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br