05 nov 2014

Missão da Fecomércio SC retorna com novos negócios

Comitiva da Fecomércio foi recebida na sede da Federação da Indústria e Comércio de Shanghai pelo secretário-geral da entidade, Keqiao Shen. Foto: Fernando Bond/Adjori-SC/Divulgação

Comitiva foi recebida na sede da Federação da Indústria e Comércio de Shanghai pelo secretário-geral da entidade, Keqiao Shen. Foto: Fernando Bond/Adjori-SC/Divulgação

Os empresários que participaram da Missão da Fecomércio SC na China e em Dubai retornaram com protocolos e negócios encaminhados. O que eles constaram durante as visitas é que a China continua ser um excelente lugar para buscar mercadorias a preços competitivos e que o país tem forte interesse em investir no setor imobiliário num Estado próspero e com uma costa de 450 quilômetros como é Santa Catarina.

Já a Zona Franca de Jafza, em Dubai, nos Emirados Árabes, está de portas abertas para a instalação de pequenas, médias e grandes empresas catarinenses, por preços altamente convidativos e sem impostos a pagar. É um modal de negócios parecido com o de Cingapura, para onde a Fecomércio SC deverá enviar uma missão no ano que vem, e do Panamá, onde uma missão seguiu no mês de setembro.

A comitiva que retornou hoje ao Brasil vem com resultados práticos na bagagem, como a utilização da Zona Franca de Dubai e do porto de Shanghai, a abertura do protocolo para investimentos em Santa Catarina por meio do Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CPIT) e da Federação da Indústria e do Comércio de Shanghai – especialmente no setor imobiliário.

Além disso, foi selado um intercâmbio na maior feira comercial do mundo, a Canton Fair, em Guangzhou, com a China Link Trading Solutions, para prospecção de produtos na China, auditoria das condições nas fábricas, controle de qualidade e todo o assessoramento do negócio – como documentação, pagamentos – embarque e desembaraço da mercadoria no Brasil.

The post Missão da Fecomércio SC retorna com novos negócios appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br