
Os contemplados, da esq. para a dir.: Luana Serrat, Hugo Possolo, Hiroshi Noda e Fernando Andreote. Foto: Gerardo Lazzari/Divulgação
Na última segunda-feira, dia 22, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, aconteceu a entrega do 59º Prêmio Fundação Bunge. Na área de Produtividade Agrícola Sustentável, Hiroshi Noda foi o contemplado na categoria Vida e Obra, enquanto Fernando Dini Andreote foi escolhido por seu trabalho com microbiologia ambiental na área agrícola. Já na área de Artes Circenses, Hugo Possolo foi agraciado na categoria Vida e Obra, e Luana Tamaoki Serrat na categoria Juventude.
Criado pela Fundação Bunge em 1955, os candidatos ao prêmio não são inscritos, mas sim indicados pelas principais universidades e entidades culturais e científicas brasileiras. Uma Comissão Técnica composta por cinco membros em cada área de premiação, sendo um do exterior, seleciona os profissionais em cada ramo do conhecimento na categoria “Vida e Obra”, indicando-os para a decisão do Grande Júri. No caso dos jovens talentos, a Comissão Técnica escolheu diretamente os homenageados do ano.
A cerimônia ainda teve apresentações circenses com Lú Lopes, como palhaça Rubra e Paulo Maeda, com a técnica de parada de mão. O evento também contou com a presença de autoridades como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Sr. Nelson Baeta Neves Filho, a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, os presidentes da Bunge Brasil, Raul Padilla, e da Fundação Bunge, Jacques Marcovitch, além de artistas, como Ari França, Raul Barreto e Maria Bonomi.
The post Especialistas são reconhecidos com o Prêmio Bunge appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br