25 set 2014

Mercado de luxo é debatido pela ADVB em Blumenau

Na próxima terça-feira, dia 30, em Blumenau, a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing) realiza palestra sobre o mercado de luxo. O convidado é o consultor referência sobre o tema na América Latina, Carlos Ferreirinha, proprietário da MFC Consultoria e ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil. O encontro ocorre no Tabajara Tênis Clube.

Enquanto a economia anda de lado, com variação do PIB prevista para algo próximo a 1% no ano, o mercado de produtos de luxo cresce em ritmo chinês, superando os 15% de expansão. Para aproveitar as oportunidades do segmento, que movimenta cerca de 20 bilhões de reais por ano, é preciso estar pronto para atuar em um cenário complexo, impactado por elevada carga tributária e pela variação cambial; com mão de obra altamente especializada e, principalmente, marcado pelo alto grau de exigência dos consumidores.

Considerado o principal formador de opinião sobre negócio Luxo e Premium no País, Carlos Ferreirinha é proprietário da MFC Consultoria e ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil. Segundo dados da MFC, que atende marcas como Burberry, Chandon, Bentley, Cartier e a catarinense Dudalina, o luxo segue em expansão no Brasil, fruto da descentralização e da democratização do acesso às marcas. O desenvolvimento de mercados fora do eixo Rio-São Paulo, consumidores cada vez mais interessados em produtos exclusivos e a criação de linhas de produtos diferenciados para atender a nova classe média são os principais fatores para o crescimento, apontam as pesquisas da MFC.

O presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbecnhon Neto, diz que Santa Catarina tem grande potencial para entrar forte no circuito do luxo. “Já contamos com mercados consolidados em Florianópolis e Balneário Camboriú, com empreendimentos e serviços de altíssimo padrão. E outras cidades também podem seguir este ritmo, pois temos indústrias referência no que fazem, como é o caso da Dudalina, criada em Blumenau e que ganhou o mundo”, diz.

Para Ferreirinha, todas as marcas podem e devem aprender com o mercado de luxo, adquirindo características que provoquem o desejo de consumo, como a obsessão por detalhes, inovação, design e percepções intangíveis como a oferta do único, do exclusivo.

O “Almoço de Ideias ADVB/SC” será no Tabajara Tênis Clube, às 12h. Inscrições no site www.advbsc.com.br. O evento conta com o apoio da Dudalina e da FENADVB.

The post Mercado de luxo é debatido pela ADVB em Blumenau appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br