
Na Pousada dos Sonhos, em Jurerê, cresce a procura por casais de outros Estados e até mesmo de outros países. Foto: Divulgação
Dados do IBGE mostram que o número de casamentos no Brasil cresceu 5,6% (2002) para 6,9% (2012), ano em que foram registrados mais 1.041.440 uniões no Brasil. O percentual de “recasamentos”, em que pelo menos um dos cônjuges era divorciado ou viúvo, teve um aumento ainda maior: de 13,4% (2002) para 21,8% (2012).
As cerimonias de casamentos movimentaram cerca de R$ 16 bilhões no ano passado no país. Em 2012, foram R$ 14,8 bilhões, segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), em parceria com o Instituto Data Popular.
A procura por um casamento ao ar livre, distante dos salões de festas tradicional, tem deslocado convidados pelos principais destinos turísticos do Brasil. Segundo dados do Ministério do Turismo, as principais praias escolhidas para a celebração do matrimônio são as do litoral norte de São Paulo, além de Búzios e Paraty, no Rio de Janeiro. Alguns destinos da região Nordeste, como a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, e a de Arraial D’ajuda, na Bahia, realizam cerca de metade das cerimônias para noivos que não moram no estado.
Em Florianópolis, quem está ganhando cada vez mais prestígio neste segmento é a Pousada dos Sonhos, localizada na Praia de Jurerê. Segundo Mateus Agostine, do departamento de marketing, a procura de noivos de outros Estados e até mesmo de outros países é crescente. “Normalmente alguns convidados viajam centenas de quilômetros e aproveitam a oportunidade do casamente para passarem mais de uma noite e usufruírem de outras opções de lazer antes e depois da festa, movimentando a economia nos períodos de baixa temporada”, enfatiza.
The post Casamentos ao ar livre aquecem o mercado turístico appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br

Rua 902, 530 – Centro – Bal. Camboriú/SC cdl@cdl-bc.com.br 47 3261 3300
