
Mesmo para longo prazo, as famílias chapecoenses endividadas indicaram que podem quitar suas dívidas. Foto: Divulgação
O número de famílias chapecoenses endividadas cai pelo segundo mês consecutivo. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (Peic), repetindo o que ocorreu em julho, mostra redução também em agosto. Os números foram levantados pela Federação do Comércio de Santa Catarina, em parceira com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).
O índice de famílias chapecoenses endividadas em agosto chega a 42,8%, com queda de 1,6% em relação ao mês anterior. Quanto ao tipo de dívidas, a pesquisa destaca o aumento daquelas geradas por carnês, de 43,9% em julho para 59,8% em agosto. Quanto às famílias que possuem contas em atraso, ou seja, na situação de inadimplentes, os números foram de 17,2% em julho para 17,0% em agosto.
Já os números nacionais, divulgados na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio (CNC), mostram que o percentual de famílias brasileiras endividadas ficou em 63,6% em agosto.
Mesmo para longo prazo, as famílias chapecoenses endividadas indicaram que podem quitar suas dívidas. Sobre o tempo médio necessário para o pagamento do que está em atraso, 48,5% afirmaram que podem quitar acima de 90 dias, enquanto o percentual dos que necessitam de 30 a 90 dias é de 37,2%. Já 14,4% afirmaram que suas dívidas podem ser quitadas em até 30 dias.
The post Famílias chapecoenses estão menos endividadas appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br

Rua 902, 530 – Centro – Bal. Camboriú/SC cdl@cdl-bc.com.br 47 3261 3300
