
Mário Lanznaster esteve presente do almoço empresarial de julho da associação. Foto: Divulgação
O presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, esteve presente do almoço empresarial de julho da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). O evento foi realizado nesta terça-feira, dia 8.
Lanznaster disse que durante toda sua trajetória pessoal e profissional, prezou pelos valores recebidos dos pais, como respeito, transparência e disciplina, os quais também repassa aos filhos e estimula no ambiente de trabalho.Defendeu a efetividade do tripé da sustentabilidade, calcado nos aspectos econômicos, ambientais e sociais. Disse que o líder precisa dar autonomia aos liderados que, em contrapartida, devem dar conta de suas tarefas. “Assim todos crescem juntos”.
O líder empresarial valorizou a importância da leitura e contou que, com frequência, os colaboradores da equipe de gestão da cooperativa são contemplados com livros cujos temas variam entre liderança, empreendedorismo, gestão, relacionamento, entre outros. “O objetivo é estimular a leitura e promover o desenvolvimento pessoal dos nossos colaboradores”.
A partir de suas vivências, sobre as perspectivas para o futuro, Lanznaster previu que o Brasil é forte candidato a maior fornecedor de proteína animal para o mundo, no entanto, ponderou que o gargalo do País está no custo Brasil, que pode comprometer o desenvolvimento. Sobre a região Oeste, novamente foi enfático ao pedir a colaboração de todos na busca pela consolidação da ferrovia. Disse ainda que o futuro para a região está na oferta de produtos com valor agregado, com produtos industrializados, e no fracionamento dos alimentos, já que as famílias estão ficando cada vez menores. Outro entrave apontado por Lanznaster foi a falta de mão de obra. “Apesar da contratação de haitianos, presidiários e indígenas, ainda nos falta pessoal. Só na unidade de Xaxim, hoje, temos cerca de 400 vagas abertas”, ponderou.
The post Presidente da Aurora participa de evento da Acic appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br