
Camex decidiu aplicar direito antidumping para importações de tubos de aço. Foto: Fiesc/Divulgação
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior decidiu aplicar direito antidumping para importações de tubos de aço sem costura procedentes da Ucrânia. A medida é provisória e válida por até seis meses. Após conclusão definitiva das investigações dos técnicos brasileiros, a vigência pode ser estendida por até cinco anos.
O dumping é a prática comercial de um país de exportar produtos a preço inferior ao praticado em seu mercado interno. As normas do comércio internacional e as leis brasileiras permitem sobretaxar esses artigos após investigações comprovarem a prática.
No caso dos tubos ucranianos, será aplicada sobretaxa de US$ 145,78 por tonelada para os produtos das empresas Interpipe Niko Tube LLC e PJSC Interpipe NTPR. Para as demais empresas, o valor será US$ 637,74 por tonelada. Os tubos de aço são utilizados em oleodutos e gasodutos. (Agência Brasil)
The post Brasil aplica direito antidumping contra Ucrânia appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br