14 dez 2015

Turistas escolhem Balneário Camboriú e animam o setor

A alta temporada se aproxima e, com ela, aumenta a procura pelos meios de hospedagem em Balneário Camboriú. Conforme alguns hoteleiros do município, em alguns estabelecimentos já não existem mais quartos para este mês, principalmente pela ocupação dos grupos estudantis, que fazem da época que antecede o Natal, o seu melhor momento para as férias em um dos melhores balneários do Mercosul.

Segundo uma das empresárias responsáveis por uma das agências operadoras locais, o mês de dezembro está com movimento maior no receptivo de estudantes em relação ao ano passado, o que do faz o período um dos preferidos pelos jovens. Entre as empresas que recebem esse tipo de público, o total de passageiros somente do Chile deve ficar em torno de 15 mil colegiais.

A empresária Ana Maria Santos explica que Balneário Camboriú tem um público diverso, e que há mercado para todos os tipos de procura. “Vejo nas ruas pessoas conversando em inglês, espanhol, enfim, nossa cidade está mesmo entre os dez destinos de verão mais procurados nessa temporada”, ratifica Ana, lembrando da pesquisa divulgada esta semana pelo jornal Estadão Viagem, na qual Balneário Camboriú está em sétima colocação nesse quesito, equiparada a destinos como Punta Cana. “Esse resultado deu otimismo ao trade para os meses que virão”, menciona.

O resultado de dezembro, para os profissionais do turismo, é uma consequência do trabalho feito junto aos emissores desde do mês de março.
Outra pesquisa lançada nesta semana, foi divulgada pelo site de buscas a meios de hospedagens Trivago. Segundo o portal, Balneário Camboriú saltou da 23ª colocação na preferência dos turistas que viajaram em dezembro de 2014, para 12ª colocada neste ano. Entre os emissores nacionais que mais procuram o município para o lazer neste mês estão Paraná (1º), São Paulo (2º), Santa Catarina (3º), Rio Grande do Sul (4º) e na sequência Mato Grosso do Sul.

Fonte: secturbc.com.br