23 ago 2019

“Semana do Brasil” pode estimular o consumo em setembro

As empresas de comércio, serviços e turismo podem participar da “Semana do Brasil” para estimular o consumo entre os dias 6 e 15 de setembro, mês carente de uma data importante do ponto de vista econômico. A iniciativa – que procura transformar o período em algo semelhante à Black Friday, evento conhecido por oferecer produtos com descontos atrativos aos consumidores – pode “despertar” o faturamento do comércio varejista no mês.

O movimento pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população e criar no mês de setembro um momento especial para os consumidores. A principal ação de marketing será o incentivo do comércio varejista para que as empresas reduzam os preços de produtos na semana em que comemoramos a Independência do Brasil.

Como participar

Os empresários interessados em participar da “Semana do Brasil” precisam realizar o cadastro no site http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/ para fazer o download do selo e ter acesso ao manual de identidade visual e aos materiais de divulgação. A iniciativa é apoiada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).