O estilo de vida atual nos exige o uso de veículos automóveis e o consumo de produtos industrializados, por exemplo. Para termos esses benefícios, contribuímos com a produção de CO2, também conhecido como gás carbônico. Isso acontece mesmo quando buscamos qualificação profissional e uma melhor posição no mercado de trabalho, como é o caso das 20 mil pessoas que participarão da Feira do Empreendedor a ser realizada em Florianópolis, no período de 17 a 20 de julho. Para compensar o prejuízo ao meio ambiente, o Sebrae/SC realiza o plantio de 150 mudas de árvores nativas no aterro sanitário de Chapecó, nesta quarta-feira, 25, às 14 horas. O acesso ao local é pelo contorno viário oeste, próximo à ponte Luiz Perroni.
A analista técnica do Sebrae/SC, Maria Elena Loch dos Santos, lembra que a ação foi feita em Chapecó há quatro pelo mesmo motivo e os resultados foram muito satisfatórios. Em 2014, o gestor ambiental Valmir Carlos Kirschner foi novamente contratado para coordenar a atividade. “Queremos antecipar a neutralização da produção de gás carbônico e tornar a Feira do Empreendedor um evento sustentável”, explica Maria Elena.
Ao término da feira, os organizadores farão um relatório para saber se a compensação antecipada foi suficiente. Caso seja necessário, um novo plantio será feito. Em Chapecó, a atividade será realizada pelos analistas técnicos do Sebrae Florianópolis e de Chapecó.
Segundo especialistas, o gás carbônico, quando liberado, vai para a atmosfera e fica acumulado impedindo que os raios solares circulem livremente. Isso causa uma “retenção de calor” que conhecemos como aquecimento global.
O evento, que está em sua décima edição, é considerado um dos mais importantes em empreendedorismo do Brasil por conseguir reunir em um único local informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, oportunidades e crédito aos empreendedores. Focado em empreendedores que querem abrir um negócio e empresários de pequenos negócios que buscam a melhoria na gestão, o evento terá a inovação como tema e pretende atrair cerca de 20 mil visitantes.
Durante a Feira do Empreendedor serão realizadas palestras e oficinas de capacitação, informações sobre oportunidades de negócio, atendimento individual com consultores Sebrae/SC e contadores, formalização e capacitação para empreendedores individuais – MEI, mostra de artesanato e agronegócios e, pela segunda vez, o Sebrae Startup Day, voltado para novos negócios com alto potencial de crescimento. Também estão programadas rodadas de negócios e seminários de crédito.
Haverá também exposição de oportunidades de negócios com cerca de 60 expositores de diferentes segmentos – entre eles comércio, indústria, serviços, franquias e agronegócio previamente selecionados por meio de edital.
The post Sebrae/SC planta árvores para compensar CO2 appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br