26 jul 2019

Recicla CDL arrecada 1,5 tonelada de lixo eletrônico

A Campanha do “Recicla CDL”, realizada sábado, 20 de julho, nos  municípios da região que compõem o 22º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas, Porto Belo e Itapema) arrecadou 1,5 mil toneladas de lixo eletrônico, o chamado o e-lixo.

No Brasil, cerca de 50 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos são jogadas fora todos os anos pela população do mundo. Por conta disso, hoje no país, algumas empresas encontraram na reciclagem de aparelhos descartados uma boa oportunidade de mercado.

A campanha realizada pelas CDLs do 22º Distrito, por exemplo, teve o apoio da Decosul, de Ascurra, empresa certificada pelos órgãos ambientais para fazer a coleta deste tipo de material. A empresa do Médio Vale do Itajaí ficou responsável por descartar o material arrecadado de forma correta.