23 dez 2014

Panetone, peru e chester não podem faltar no Natal

No Sul do Brasil, as preferências são para panetone, champagne e chester. Foto: Divulgação

No Sul do Brasil, as preferências são para panetone, champagne e chester. Foto: Divulgação

A Kantar Worldpanel acaba de divulgar um estudo que mostra o que não pode faltar na ceia de natal dos brasileiros. Segundo o levantamento, foi possível avaliar que 61,4% dos consumidores não abrem mão do tradicional panetone. Os outros itens citados que não podem faltar nesta data são peru chester, champagne, pernil e carne bovina.

Durante a ceia, as classes mais altas acabam diversificando mais seu cardápio com itens como: panetone, chester, champagne, pernil e bacalhau. Já a classe C costuma optar apenas pelo pernil.

Mas as preferências da ceia mudam de região para região. No Sul do país, e na Grande São Paulo, as preferências são para panetone, champagne e chester. Já para o interior de SP e Região, os consumidores preferem o pernil.

No Norte e Nordeste, o que não pode faltar na noite de Natal é o peru, champagne e outras aves. Já no Centro Oeste, o chester, o pernil e acarne bovina são os principais pratos. Na Grande Rio de Janeiro, o diferencial fica com o acréscimo do bacalhau e no Leste e o interior da região, o lombo aparece entre os preferidos.

A Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento e compreensão do consumidor por meio de painéis de consumo. Com mais de 60 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.500 funcionários e serviços que cobrem mais de 60 países, diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel é uma divisão da WWP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria.

The post Panetone, peru e chester não podem faltar no Natal appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br