21 jul 2017

PALAVRA DO DIRETOR BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UMA CIDADE EM TRANSFORMAÇÃO

* Eliane Colla

 

Balneário Camboriú completa 53 anos no próximo dia 20 de julho como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Nestas pouco mais de cinco décadas de história, a cidade com praias que povoam o imaginário do turista soube explorar o seu enorme potencial e se colocar como um destino turístico de referência.

 

Se ao longo dos anos, o segmento de sol e praia foi o principal foco de atração de turistas para Balneário Camboriú, hoje a cidade experimenta uma nova realidade com a diversificação da oferta e a aposta na construção civil e no turismo de negócios e eventos. O Centro de Convenções de Balneário Camboriú, em construção, terá importante papel nesta transformação da economia do município.

 

Há 40 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acompanha a transformação da cidade. Com um comércio cada vez cada vez mais estruturado, Balneário Camboriú se destaca entre os municípios que compreenderam que o setor tem muito mais a oferecer.  Podemos dizer, sem medo de errar, que o comércio de Balneário Camboriú está alinhado com a importância do turismo para o mercado de viagens na agenda econômica local, sendo vetor de geração de negócios, empregos e oportunidades de inclusão social.

 

A aprovação e o potencial do turismo de Balneário Camboriú é constantemente referendada em pesquisas de nível nacional, sem esquecer que essa referência é resultado dos esforços de empreendedores – muitos deles do comércio – que apostaram no potencial de uma cidade quando ainda era um balneário sem grande expressão.

 

Certamente Balneário Camboriú e seus moradores têm muito a celebrar. A cidade que acolhe pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo se transformou ao longo destes 53 anos em um destino turístico com uma história de riqueza incomparável, que deu oportunidades, gerou empregos, criou cultura e linguagens próprias e uniu pessoas de origens tão distantes. De nossa parte, como representantes de entidade de classe, buscamos uma cidade que possibilite o convívio harmônico e social, onde as pessoas cuidem dela como cuidam da própria casa.

 

* Eliane Colla é presidente da CDL de Balneário Camboriú