21 jan 2022

Nova diretoria da CDL de Balneário Camboriú será empossada dia 15 de fevereiro

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), eleita no final do ano passado para a gestão 2022/2023, será empossada em evento oficial no próximo dia 15 de fevereiro. A solenidade será realizada no auditório do edifício-sede da entidade, com recepção às 19h30. O empresário Vilton Santos assumirá como presidente para seu segundo mandato à frente da entidade, tendo como vice o também empresário Álvaro Zambom dos Santos.

No evento, também será divulgado o ranking oficial dos vencedores do concurso de experiências “Viagem de Encantos Natal BC”, que movimentou quase 40 empresas da cidade no mês de dezembro. Cinco empresas finalistas concorrem a R$ 10 mil em prêmios: Divine Chocolateria, Emporium A, Karsten, Lugano Chocolates e Mosarte.

Com o lema humanização, inovação, experiência e conexão, a nova diretoria assume a CDL comprometendo-se em manter o processo de organização financeira e administrativa da entidade, na busca permanente por melhores soluções e incentivos para a prática do empreendedorismo e do associativismo em Balneário Camboriú. No início do próximo mês, os novos diretores já terão a responsabilidade de desenhar o planejamento estratégico da entidade para os próximos dois anos.  “Além disso, 2022 será um ano muito especial, quando a CDL comemorará 45 anos de história”, cita Vilton Santos.

A CDL é a da entidade de classe mais antiga da cidade e também a primeira a ter sede própria em Balneário Camboriú. Desde sua fundação, em 1977, defendeu causas e abraçou bandeiras históricas para o desenvolvimento da região, como a necessidade de mais estrutura para o saneamento básico da cidade na década de 1980, a duplicação da BR-101 na década de 1990, a construção do Batalhão da Polícia Militar no município e, em conjunto com o Sincomércio, a liberação para que todo o comércio local pudesse abrir aos domingos e feriados, característica única do setor em Santa Catarina. Também foi protagonista na cobrança pela construção de um centro de eventos para Balneário Camboriú, considerado uma das ferramentas mais promissoras para amenizar a sazonalidade de visitantes ao longo do ano.