29 jan 2016

Nova diretoria da CDL anuncia ciclo de palestras nacionais e novos serviços em Balneário Camboriú

Na noite desta quinta-feira (28) aconteceu a cerimonia de posse da nova Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú que comandará a entidade pelos próximos dois anos. A diretoria é liderada pela empresária Eliane Colla, primeira mulher a assumir a presidência da entidade. A solenidade marca também a formalização da parceria da CDL com Universidade Corporativa Dom Henrique Sagres (UniSagres) e o o lançamento de um  inédito APP, a CDL Conect e de  um serviço odontológico voltado principalmente para a classe empresarial, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio).

A CDL Concet será uma plataforma de serviços da CDL, desvinculada dos serviços institucionais da entidade. A ideia é concentrar todas as soluções de atendimento comercial, serviços e vantagens oferecidos aos associados da entidade. Já o APP, que vai funcionar nos sistemas operacionais Android e IOS, vêm equipado com geolocalizador e trará informações sobre novidades do comércio e do turismo de Balneário Camboriú.  Os usuários do APP vão ter na palma da mão, em tempo real, informações como promoções e vantagens, entre outros serviços..

Palestras Nacionais

A Unisagres oferece cursos presenciais, além dos ciclos de palestras e eventos com foco na inovação e na excelência empresarial. A parceria também vai permitir à CDL de Balneário Camboriú trazer à região palestrantes de renome nacional como Mário Sérgio Cortella, Max Geringher, Caco Barcelos e Mailson da Nóbrega já em 2016. A UniSagres conta ainda com a parceria da FAE Business School. O ciclo de palestra iniciará com Maílson da Nóbrega. Na continuação, haverá as palestras de  Mário Sérgio Cortella, Max Geringher e Caco Barcelos.

Entre as principais metas da nova presidente da CDL estão gerar negócios entre os associados, valorizar as empresas associadas, capacitar para o turismo e incentivar a sustentabilidade no setor. Antes de assumir a presidência da entidade, Eliane atuou na Câmara da Mulher Empresária e, nos últimos quatro anos, integrou a diretoria do ex-presidente, José Roberto Cruz.

Sobre a Unisagres

Com o objetivo de desenvolver profissionais com vantagens competitivas às organizações e oferecer soluções completas em educação empresarial com foco na inovação e na excelência, surgiu a Universidade Corporativa Dom Henrique de Sagres (UniSagres). Por ser uma universidade corporativa, os cursos atendem às necessidades das organizações, com aprendizagem baseada na prática do mundo dos negócios, em um sistema integrado de gestão de talentos com ênfase no futuro. A UniSagres oferece cursos presenciais, além dos ciclos de palestras e eventos com foco na inovação e na excelência.

Sobre os palestrantes

Maílson da Nóbrega: O economista Maílson da Nóbrega foi ministro da Fazenda no governo de José Sarney, durante o período de hiperinflação em fins dos anos 1980. Palestra dia 22 de março em Balneário Camboriú.

Caco Barcelos: Cláudio Barcellos de Barcellos, mais conhecido como Caco Barcellos, é jornalista, repórter de televisão e escritor brasileiro, que se especializou em jornalismo investigativo. Palestra prevista para acontecer em maio.

Max Geringher : Administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial. Palestra prevista para acontecer em julho.

Mario Sergio Cortella: Filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro. A palestra acontece no dia 27 de setembro.

DIRETORIA EXECUTIVA 2016/2017

PRESIDENTE : Eliane Colla