12 ago 2016

Lançada a 6ª edição do Recicla CDL na Escola

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) acaba de lançar a sexta edição do Recicla CDL na Escola, programa criado para promover a conscientização sobre o papel da sociedade na preservação do meio ambiente. A iniciativa de educação ambiental é direcionada às escolas públicas municipais do ensino fundamental e estimula estudantes a desenvolverem desenhos e redações com suas percepções sobre o mundo e o que desejam para as próximas décadas. O tema deste ano é ‘O que fazer para economizar água e salvar o planeta’.

Os alunos do 1º ao 5º anos produzirão desenhos, enquanto estudantes do 6º ao 9º anos ficam com as redações. Na primeira etapa os trabalhos produzidos em sala de aula concorrem entre os demais da mesma unidade de ensino – em nível municipal serão avaliados pelas secretarias de educação e respectivas CDLs. Na segunda fase os dois trabalhos vencedores em cada município serão julgados por banca convidada pela FCDL/SC com integrantes da Secretaria de Educação de Florianópolis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Sicoob, patrocinador deste ano. Serão escolhidos cinco trabalhos em cada modalidade, com a premiação dos autores e seus orientadores. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão disponíveis no site www.ligasustentavel.com.