01 jul 2019

Férias Escolares: oportunidades de boas vendas

As férias escolares que acontecem no meio da ano letivo impulsionam compras extras pelos pais e/ou responsáveis, que procuram satisfazer aos desejos das crianças e adolescentes nesse período, pois afinal, é um momento de descanso e lazer longe da vida escolar.

Por isso, o lojista precisa estar antenado nas novidades e ter um posicionamento adequado dos produtos que tendem a ter maior demanda nesse período, bem como estar a atento ao comportamento do público que passará a atender nesse tempo de recesso de aulas.

Veja abaixo algumas dicas que a CDL de Balneário Camboriú preparou para as lojas adequarem-se e terem boas vendas no período de férias escolares.

1 – Seja visto

Torne seu ponto de venda e sua comunicação externa atrativos aos olhos dos consumidores, deixando claro o que você comercializa. Aproveite para anunciar algum desconto, promoção ou venda casada especial para o período.

Para isso, deve-se analisar que tipo de produto o estabelecimento oferece e a quem direcionar a mensagem. Por exemplo, embora quem consuma sejam os filhos, os compradores são pais e responsáveis, e a escolha dos itens muitas vezes é dificultada pela falta de conhecimento. Dessa forma, oferecer destaque às opções que certamente agradarão às crianças e o público jovem pode facilitar as vendas.

2 – Crie promoções

No período de férias grande parte dos consumidores abre mão das compras de outros produtos para gastar com lazer. Por isso, invista na criatividade e crie promoções de férias para atrair mais gente para o seu negócio. Além das promoções, ofereça algum tipo de brinde para os clientes ou facilite as formas de pagamento.

Caso seu estabelecimento não tenha nenhum atrativo de lazer, é válido criar uma promoção, seja presenteando ou sorteando algum ingresso ou desconto para atividades de lazer.

3 – Invista em novidades

O consumidor quer novidade, independente do seu segmento de atuação. Pesquise algum lançamento ou tendência e ofereça como diferencial de vendas nas férias.

Realize também atividades direcionadas ao público infantil, atraindo clientes mirins como oficinas de pintura, brincadeiras, artesanato ou culinária. É possível fechar parceria com fornecedores para desenvolver ações desse nível, aumentando sua visibilidade, melhorando a experiência de consumo e de fidelizando clientes.

4 – Esteja online

Divulgue seu negócio, promoções e ofertas online. Foque no que as pessoas buscam e desejam nestes momentos de férias e, além dos posts cotidianos da empresa, insira conteúdos de impacto que possam atrair e engajar o consumidor, como os principais pontos turísticos de sua cidade, comidas típicas, opções de lazer e as suas ações para o período.

Vá atrás do seu cliente, desperte a atenção dele para o seu negócio, trazendo o seu o público até a sua empresa.

Gostou desse conteúdo? Saiba que a CDL tem ainda mais para te oferecer! Associe-se!