10 mar 2017

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS NESTA PÁSCOA

 A Páscoa é uma das poucas celebrações que, além de se destacarem no calendário, rendem presentes para toda a família e amigos. Ovos de chocolate e bombons fazem com que a data democrática seja o principal momento de vendas para a indústria especializada, para os agentes de distribuição e, principalmente, para o ponto de venda que sabe aproveitar a oportunidade.

Confira seis dicas para impulsionar as vendas no seu comércio durante a Páscoa:

1 – Produto encalhado e ruptura em datas sazonais são sempre grandes preocupações para o empresário varejista. O alinhamento das previsões de vendas e uma logística eficiente, realizada em conjunto com os parceiros distribuidores, garantem ao consumidor o encontro do item desejado na quantidade certa.

2 – A degustação de um bom bacalhau ou de um bom vinho, a atenção que o consumidor recebe durante o ato de experimentar os produtos, a organização da loja, a presença de uma boa quantidade (ou de um bom número) de produtos de uma determinada marca na prateleira são fatores associados à imagem da loja e à boa percepção que os consumidores têm de seus produtos.

3 – Sinônima de carnes brancas, como pescados e bacalhau, a data gera oportunidade de cross merchandising nas áreas das lojas relacionadas à exibição e venda de produtos sazonais. “Recomendo o uso conjunto de grandes pontos extras – tais como ilhas e pontas de gôndola. Outra estratégia recomendada consiste em relacionar a categoria com as de outras áreas, como as de hortifrútis, maioneses, arroz, molhos de tomate, pães, etc.”, afirma Santiago Blanco, gerente de Marketing da Gomes da Costa.

4 – Catalogue as novidades para o período e separe, no material impresso, os itens mais significativos para o perfil da sua clientela. Destaque os ovos de chocolate, as caixas de bombons, os produtos em promoção e os produtos mais vendidos.

5 – O processo de compra de um produto envolve diversos fatores. Um deles, talvez o principal, é a experiência que a compra ou o produto vão oferecer ao cliente. Decorar é fácil e não precisa ser dispendioso. Use a criatividade.

6 – A Páscoa também pode ganhar um cardápio especial no varejo que trabalha com rotisserie. Prepare folhetos com descrições do menu e os distribua aos clientes fiéis logo após o término do Carnaval.

 

Fonte: Portal Newtrade

http://www.fcdl-sc.org.br/fcdl-noticias/estrategias-para-aumentar-suas-vendas-nesta-pascoa/