18 set 2020

Diretora da CDL BC conhece o projeto Movimenta BC

A diretoria da CDL de Balneário Camboriú conheceu, esta semana, o projeto Movimenta BC, uma ação que envolve diferentes entidades de classe do município e que visa o incentivo ao desenvolvimento econômico local na pós pandemia da Covid-19. O projeto foi apresentado pela presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, durante a reunião da diretora da CDL BC. De acordo com o presidente da CDL, Vilton João dos Santos, a proposta tem total apoio da entidade.

 

Amparado em uma série de iniciativas e ferramentas, como aplicativo e plataforma digital, a proposta busca unir forças em torno de um único objetivo. “Queremos diminuir os impactos da pandemia, ampliar a confiança, reforçar o associativismo e gerar um movimento positivo em Balneário Camboriú”, destaca  Margot. Segundo ela, também é uma oportunidade de inovar e surpreender dentro de um conceito de “smart city”.

 

Ela lembra que a volta do turismo é fundamental para a economia da cidade.  O aplicativo da campanha, em fase de desenvolvimento, vai trazer, por exemplo, informações completas sobre os atrativos turísticos do município. Além das belezas naturais, Balneário Camboriú conta com 16 atrativos turísticos, além de outros que estão em fase de construção.

 

Na lista de atrativos turísticos aparecem o Parque Unipraias, Cristo Luz,  Museu da Imagem e do Som, Aquário, Atracadouro Barra Sul, entre outros.   Em breve, a cidade vai contar também com a maior roda gigante estaiada da América Latina. A FG Big Wheel terá 65 metros, com altura total de 82 metros acima do nível do mar, similar a de Londres, na Inglaterra, com operação diurna e noturna, passando a figurar, mesmo antes da sua inauguração, como um grande entretenimento para a região.